Eleito

Desembargador Marcos Cavalcanti é eleito presidente da Segunda Seção Especializada Cível

Ela ressaltou que estar à frente de um Órgão não é simples, mas que é uma experiência válida.

Desembargador Marcos Cavalcanti é eleito presidente da Segunda Seção Especializada Cível

Marcos Cavalcanti sucede a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes — Foto:Reprodução

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi eleito, por aclamação, presidente da Segunda Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. A votação ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) durante a primeira sessão ordinária e em cumprimento ao artigo 51 do Regimento Interno do TJPB, que dispõe que os presidentes das Seções Especializadas serão substituídos pelo desembargador mais antigo. O magistrado sucede a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Na ocasião, a desembargadora Maria das Graças discursou, em sua despedida da Presidência do Órgão Fracionário, e disse estar contente em passar o exercício para o desembargador Marcos, que, nas palavras dela, “dispensa comentários”. Ela ressaltou que estar à frente de um Órgão não é simples, mas que é uma experiência válida.

Assumindo o comando da Seção, o presidente Marcos Cavalcanti agradeceu a confiança dos seus pares e, em especial, à desembargadora Maria das Graças, que afirmou ser uma magistrada extraordinária e exemplar. “Me sinto honrado em ter sua amizade”, destacou. E continuou: “Assumo com espírito de colaboração. Desejo que os advogados se sintam em casa. Sempre fui um operante do direito e me coloco à disposição dos meus colegas, servidores e jurisdicionados”.

O juiz convocado Tércio Chaves de Moura enalteceu os trabalhos realizados pelos desembargadores Marcos Cavalcanti e Maria das Graças quando atuou junto a eles no Tribunal Regional Eleitoral. Ele disse que sempre desfrutou de uma relação harmônica com o desembargador Marcos e parabenizou a desembargadora Graça pelo seu talento à frente da instituição.

O advogado Haruanã Cardoso pediu a palavra e falou em nome da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele parabenizou o novo presidente e destacou o legado que a desembargadora Graça deixou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento

2

Paraíba

Festas em Picuí e outras quatro cidades da PB vão ter horário limitado e uso de garrafas de vidro proibido

3

Paraíba

Mais de 3 mil famílias indígenas aguardam demarcação de terras no Litoral Norte da Paraíba

4

Paraíba

Ministério Público investiga compra de medicamentos vencidos pela Prefeitura de Esperança

5

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso