Leis

Dez bancos são autuados na Paraíba por filas, aglomerações e ausência de máscaras adequadas

As fiscalizações, de acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, ocorreram na Região Metropolitana de João Pessoa e no interior do Estado.

Dez bancos são autuados na Paraíba por filas, aglomerações e ausência de máscaras adequadas

Alguns bancos foram autuados por não uso de máscara face shield e não cumprimento de 5% de uso de máscaras inclusivas — Foto:Reprodução

Pelo menos dez bancos na Paraíba foram autuados pelo Procon-PB, entre a semana passada e esta terça-feira (02), por conta de filas, aglomerações, principalmente no interior das agências e descumprimento do uso de máscaras adequadas. As operações continuam para verificar o cumprimento dos decretos vigentes nessa pandemia e as leis existentes em relação ao atendimento nos bancos. 

As fiscalizações, de acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, ocorreram na Região Metropolitana de João Pessoa e no interior do Estado. Um banco no município de Mamanguape foi autuado por filas. Outros, conforme informações repassadas ao ClickPB, os fiscais ainda autuaram por aglomerações dentro e na área externa das agências. A fiscalização está sendo feita por meio da Operação ‘Previna-se’, que conta com o apoio de várias secretarias. 

Além das filas e aglomerações, Késsia Liliana ainda explicou que os bancos foram autuados por não uso de máscara face shield e não cumprimento de 5% de uso de máscaras inclusivas – aquelas que possuem uma transparência. Essas máscaras facilitam a comunicação com clientes que possuem deficiência auditiva. “As face shield são usadas quando o funcionário tiver o contato direto com o cliente’, comentou ao ClickPB.

Para mais informações ou dúvidas, o contato é o WhatsApp (83) 98618-
8330, ou disque 151 gratuito. Além disso, o site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook: @proconpb e Twitter: @procongovpb.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural