Feriado

Dia de Finados: Semob-JP monta plano de circulação para principais vias de acessos aos cemitérios de João Pessoa

Ao todo, 80 agentes de mobilidade urbana estarão destacados para auxiliar na organização do tráfego e nos desvios e bloqueios, o que deve trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

Dia de Finados: Semob-JP monta plano de circulação para principais vias de acessos aos cemitérios de João Pessoa

No Dia de Finados, muitas pessoas visitam os túmulos de amigos e familiares. É um dia de saudades dos entes queridos. Cemitério Senhor da Boa Sentença é um dos mais visitados na Capital. — Foto:Walla Santos

Por conta da movimentação, nesta segunda-feira (02), nas vias próximas aos cemitérios de João Pessoa, a superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estará executando um plano de circulação para facilitar o acesso aos quatro principais cemitérios da cidade. 

Conforme informações da Semob-JP, o esquema será executado a partir das 6h nos arredores do Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Cemitério São José, em Cruz das Armas; Cemitério do Cristo, no Cristo Redentor; e Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados.

Nos demais cemitérios, com fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local. Ao todo, 80 agentes de mobilidade urbana estarão destacados para auxiliar na organização do tráfego e nos desvios e bloqueios, o que deve trazer mais segurança para pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

Boa Sentença

Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.

O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José

Será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas. Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será mantido na via principal.

Cristo Redentor

Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra.

Santa Catarina

O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo.

Ônibus

As linhas de ônibus vão operar com o quadro de domingo com reforço nas linhas. Para melhorar o atendimento dos usuários, serão inclusas as linhas 118 – Paratibe, 602 – Ilha do Bispo, 5603 – Mangabeira VII e 9901 – Mangabeira/Valentina. Em caso de aumento na demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários nas linhas que passam próximas aos principais cemitérios.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural