Sustentabilidade

Distribuição de mudas de árvores nativas será realizada na Praça da Independência neste sábado

Quem desejar pegar uma muda de árvore nativa, poderá passar na tenda da Semam, onde os técnicos estarão entregando ipê de jardim e flamboyant mirim, produzidos no Viveiro Florestal da Semam, e ainda vão orientar as pessoas sobre os cuidados com o plantio.

Distribuição de mudas de árvores nativas será realizada na Praça da Independência neste sábado

A ação faz parte da programação do Natal dos Sentimentos. — Foto:Secom-JP

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa farão, neste sábado (4), das 9h às 12h, ações de educação ambiental e distribuição de mudas de árvores nativas, na Praça da Independência. A ação faz parte da programação do Natal dos Sentimentos. Quem desejar pegar uma muda de árvore nativa, poderá passar na tenda da Semam, onde os técnicos estarão entregando ipê de jardim e flamboyant mirim, produzidos no Viveiro Florestal da Semam, e ainda vão orientar as pessoas sobre os cuidados com o plantio.

Os profissionais da Divisão de Fiscalização (Difi) da Semam estarão no Polo da Esperança, com banners educativos para falar sobre os males provocados pela poluição sonora e vão divulgar como funciona o Disque Denúncia, que está recebendo denúncias por whatsapp, pelo telefone 3218 -9208, com a atendente virtual Acácia.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, destacou que as ações da Semam na programação do Natal dos Sentimentos têm um caráter educativo. “Nós acreditamos que a educação ambiental é uma das ferramentas mais importantes para a mudança de comportamento. E em todas as nossas ações públicas a Semam vem trabalhando com esse viés. Distribuímos as mudas e orientamos quem as recebe, falamos sobre como funciona o Disque Denúncia da Semam e trazemos informações sobre os males provocados pela poluição sonora. Essa é uma das principais ações da gestão ambiental, presente em todas as nossas atividades”, afirmou.

O chefe da Divisão de Fiscalização, Jocélio Araújo dos Santos, destacou que é muito importante reforçar, junto à população, sobre os efeitos da poluição sonora. “Barulho em excesso provoca estresse, dor de cabeça, surdez, ansiedade, depressão. É completamente desnecessário e nossos técnicos trabalham de segunda a segunda para coibir esse tipo de problema”, observou.

Para a ação, os técnicos da Semam e da Secretaria de Comunicação prepararam materiais especiais, com foco na educação ambiental. Uma boneca da atendente virtual Acácia, em tamanho natural, deverá chamar a atenção das crianças, nas ações de sensibilização contra a poluição sonora.

Rogério Ferreira, coordenador do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) da Semam, destacou que serão levados ainda banners com informações sobre o Sistema Urubu. “Vamos divulgar o aplicativo que contribui para as ações de prevenção contra o atropelamento de animais silvestres nas estradas brasileiras”, destacou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista