Formato

Educação de João Pessoa faz parceria com Google e Governo do Estado para uso de plataformas que irão auxiliar aulas

O objetivo é facilitar o trabalho apesar de que, segundo disse a secretária, não ter sido fácil fazer educação nesse período de pandemia.

Educação de João Pessoa faz parceria com Google e Governo do Estado para uso de plataformas que irão auxiliar aulas

Estudantes da rede municipal terão mais contato com plataformas que irão auxiliar ensino remoto em João Pessoa. — Foto:Reprodução

Para aprimorar o ensino remoto e auxiliar os professores da rede municipal de João Pessoa foi feita uma parceria entre o Governo do Estado e o Google – plataforma educacional. A informação foi revelada ao ClickPB, a secretária de Educação e Cultura da capital, América Castro. As aulas começam no dia 08 de fevereiro e de imediato será de forma remota. 

“A gente fez parceria com o Governo do Estado e também com a Google para que possamos usar a plataforma educacional da Google e também uma plataforma, que hoje é usada pelo Governo do Estado, para que a gente possa implantar na nossa rede logo no primeiro momento, com diários eletrônicos, registros de aulas, tudo feito eletronicamente”, afirmou.

O objetivo é facilitar o trabalho apesar de que, segundo disse a secretária, não ter sido fácil fazer educação nesse período de pandemia. “Os professores tiveram que se reinventar e trabalharam muito mais. Porque o tempo todo tem que estar fazendo contato com os alunos, os alunos entraram em contato com os professores”, ressaltou.

De acordo com América Castro, os professores com carga horária de 40 horas semanais acabaram tendo que trabalhar um pouco mais, pois tinham que manter o contato com os estudantes para saber das dúvidas, na preparação das aulas. “A gente vai tentar aprimorar, trazendo a informatização para que possa ajudar o nosso professor nesse primeiro momento”, frisou. 

Nesse primeiro momento estão sendo criado os e-mails para os estudantes tenham acesso a plataforma Google. Sobre a conectividade dos discentes, disse que está sendo feito um estudo para ver como resolver. “Mas a conectividade na escola a gente está resolvendo com o Governo Federal, que é um programa que já tem algum tempo, que as escolas recebem um recurso para contratar diretamente a internet”, garantiu.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar; saiba como participar

2

Paraíba

Cícero sanciona lei que proíbe venda e utilização de fogos de artifício com efeitos sonoros em João Pessoa

3

Paraíba

Orla de Cabedelo vai ganhar 16 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

4

Paraíba

Mulher é presa suspeita de invadir casa de parente de promotor de justiça e roubar R$ 7 mil, em Itaporanga

5

Paraíba

Caso Alph: Justiça julga hoje mulher acusada de assassinar estudante universitário em João Pessoa