Hoje

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Evento aconteceu neste domingo em Intermares e reuniu centenas de competidores

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. — Foto:Divulgação/PMC

Prática esportiva aliada à prevenção do câncer de mama e de próstata. Esse foi o foco da II Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A competição aconteceu neste domingo (17), na praia de Intermares.

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. Não faltaram animação, disposição e endorfina para quem acordou cedo em pleno domingo.

Uma superestrutura foi montada para receber os competidores, com todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 sendo rigorosamente cumpridos pela organização da corrida. O prefeito Vitor Hugo fez questão de participar da corrida, acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi e do filho João Vítor. 

“A prática esportiva faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Por isso, fazemos sempre questão de participar ativamente de eventos que fortaleçam a mensagem de saúde, de bem-estar. E essa corrida, além de levar a importância de estar em movimento, de se mexer, vem com uma ideia muito válida, que é aliar essa prática à prevenção de doenças, no caso, ao câncer de mama e ao câncer de próstata, lembrando os meses de Outubro Rosa e Novembro Azul. Portanto, é um evento extremamente válido e importante”, disse.

Para o secretário de Esporte, Maurício Santos, a Corrida contou com uma adesão grande, o que estimula a Sejel a continuar investindo em eventos como esse. “Nossa obrigação enquanto Secretaria de Esporte é justamente promover o bem estar, a saúde e a prática esportiva na população. Estamos, aos poucos e com todos os cuidados, voltando a realizar eventos que exaltam a saúde e o esporte. Essa corrida é o exemplo máximo dessa nossa premissa: alia saúde, cuidado à bem estar”, ressaltou. 

Todos os competidores receberam, antecipadamente, kits camisa, sacola ecobag, medalha, chip e número de peito. A premiação da corrida contou com troféu e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugar. Na categoria infantil, todos foram homenageados com Medalhas.

A corrida contou com o apoio das equipes da Semob, Guarda Metropolitana e Samu, que garantiram a organização e a segurança de todos durante o percurso;  e da TRC Crono, responsável pela cronometragem esportiva. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes