Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Hoje

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Evento aconteceu neste domingo em Intermares e reuniu centenas de competidores

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. (Foto: Divulgação/PMC)

Por

Prática esportiva aliada à prevenção do câncer de mama e de próstata. Esse foi o foco da II Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A competição aconteceu neste domingo (17), na praia de Intermares.

Com três percursos – 10 Km, 5 Km e 3 KM – a iniciativa contou com a participação de mais de 370 competidores, que disputaram nas categorias profissional, amador e Kids. Não faltaram animação, disposição e endorfina para quem acordou cedo em pleno domingo.

Uma superestrutura foi montada para receber os competidores, com todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 sendo rigorosamente cumpridos pela organização da corrida. O prefeito Vitor Hugo fez questão de participar da corrida, acompanhado da primeira-dama Daniela Ronconi e do filho João Vítor. 

“A prática esportiva faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Por isso, fazemos sempre questão de participar ativamente de eventos que fortaleçam a mensagem de saúde, de bem-estar. E essa corrida, além de levar a importância de estar em movimento, de se mexer, vem com uma ideia muito válida, que é aliar essa prática à prevenção de doenças, no caso, ao câncer de mama e ao câncer de próstata, lembrando os meses de Outubro Rosa e Novembro Azul. Portanto, é um evento extremamente válido e importante”, disse.

Para o secretário de Esporte, Maurício Santos, a Corrida contou com uma adesão grande, o que estimula a Sejel a continuar investindo em eventos como esse. "Nossa obrigação enquanto Secretaria de Esporte é justamente promover o bem estar, a saúde e a prática esportiva na população. Estamos, aos poucos e com todos os cuidados, voltando a realizar eventos que exaltam a saúde e o esporte. Essa corrida é o exemplo máximo dessa nossa premissa: alia saúde, cuidado à bem estar”, ressaltou. 

Todos os competidores receberam, antecipadamente, kits camisa, sacola ecobag, medalha, chip e número de peito. A premiação da corrida contou com troféu e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugar. Na categoria infantil, todos foram homenageados com Medalhas.

A corrida contou com o apoio das equipes da Semob, Guarda Metropolitana e Samu, que garantiram a organização e a segurança de todos durante o percurso;  e da TRC Crono, responsável pela cronometragem esportiva. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Polícia apreende arma de fogo e prende dois suspeitos em Campina Grande

Peregrinação com Nossa Senhora da Penha percorre principais ruas de João Pessoa neste sábado

João Azevêdo inspeciona obras do sistema de abastecimento de água de Monteiro que beneficiará mais de mil famílias

TJPB publica edital para acordo direto de precatórios do município de João Pessoa