Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Economia

Em João Pessoa, Governo Federal assina contrato para cessão do projeto Fosfato de Miriri

A assinatura do contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri, que deverá dar continuidade às pesquisas de produção de fertilizantes de fosfato para beneficiar o mercado agrícola da Paraíba e do Nordeste será feita nesta terça (28), em solenidade no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.

O projeto Fosfato de Miriri tem potencial para reduzir a dependência de produtos importados na região Nordeste. (Foto: Governo/Mineração)

Por

A assinatura do contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri para a empresa BF Mineração, que deverá dar continuidade às pesquisas de produção de fertilizantes de fosfato para beneficiar o mercado agrícola da Paraíba e do Nordeste será feita nesta terça-feira (28), em solenidade no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. 

O Projeto Fosfato de Miriri está representado por sete processos minerários e está localizado em uma área total de 6.112,18 hectares, ao sul da cidade de João Pessoa (PB), abrangendo os municípios de Alhandra e Pedra do Fogo, na Paraíba, e Goiana, em Pernambuco, com 115 milhões de toneladas de minério de fosfato e teor médio de 4,19% de P2O5. Ele é resultado da pesquisa mineral realizada pelo Serviço Geológico do Brasil entre as décadas de 1970 e 1980. 

O fosfato é um dos principais insumos para produção de fertilizantes minerais, amplamente utilizados pela indústria do agronegócio. Atualmente, o Brasil depende largamente da importação desse produto mineral. A limitada produção brasileira de fosfato encontrasse concentrada na região centro-sul. O projeto Fosfato de Miriri tem potencial para reduzir a dependência de produtos importados na região Nordeste.

A assinatura de contrato para cessão do projeto Fosfato de Miriri acontece, no mês em que o governo de Jair Bolsonaro completa 1000 dias de gestão. A solenidade acontece no Busto Tamandaré, em Cabo Branco, às 10h, e contará com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor-presidente do SGB-CPRM, Esteves Colnago, além de demais autoridades. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa retoma atendimento presencial na Casa da Cidadania de Mangabeira

João Pessoa promove desfile de lançamento da nova coleção das Sereias da Penha

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Vídeo: motociclista é atropelada após taxista invadir via sem respeitar sinalização em avenida de João Pessoa