Veja vídeo

Em Lucena, Marcelo Queiroga recebe apoio de moradora: “receber o ministro na minha casa é uma honra”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu apoio de moradora de Lucena durante visita nesta segunda-feira (17). A visita do ministro ocorre após a denúncia de vacinação de crianças com doses para adultos, oriundas de um lote com validade vencida.

“Receber o ministro na minha casa é uma honra. Eu queria lhe parabenizar pelo trabalho que vem sendo feito na Saúde, sei que o senhor é paraibano. Não só o seu trabalho aqui no estado na Paraíba, mas no país inteiro. Meus parabéns pelo cuidado com a vida, com os seres humanos. Eu só tenho que agradecer a Deus, e pedir muita força, muita sabedoria, porque não é fácil ser um ministro”, disse a moradora. Assista no vídeo acima.

Mais cedo, Marcelo Queiroga afirmou que a responsabilidade da imunização das crianças é da Secretaria Municipal de Saúde. ““Quem cuida da gestão é a Secretaria Municipal de Saúde e que naturalmente a responsabilidade a ser apuradas. O Ministério Público Federal, segundo soube, já instaurou um procedimento administrativo. E nós vamos trabalhar para verificar quem são os responsáveis, mas trabalhar sobretudo para não aconteça esse tipo de situação”, afirmou.

O ministro também afirmou nesta segunda-feira que a CoronaVac poderá ser usada na vacinação para menores. “Uma vez havendo a aprovação da Anvisa, como de costume, o ministério vai analisar o inteiro teor dessa aprovação para que essa ou qualquer outra vacina que seja aprovada para qualquer faixa etária seja disponibilizada para a população brasileira. É o procedimento padrão”, disse o ministro.