Pandemia

Em novo decreto, Sousa proíbe eventos abertos, festejos juninos, acender fogueiras e libera funcionamento de escolas particulares e restaurantes

O documento foi publicado nesta quinta-feira (17) e vale entre os dias 19 de junho e 02 de julho.

Em novo decreto, Sousa proíbe eventos abertos, festejos juninos, acender fogueiras e libera funcionamento de escolas particulares e restaurantes

Prefeitura de Sousa emite novo decreto de restrições por conta da pandemia de Covid-19. — Foto:Reprodução

O novo decreto do município de Sousa, no Sertão paraibano, proíbe a realização de eventos em locais abertos, festejos juninos e acendimento de fogueiras. No entanto, libera o funcionamento de escolas particulares com 50% da capacidade e de bares e restaurantes, das 6h às 21h, com 30% da capacidade total. O documento foi publicado nesta quinta-feira (17) e vale entre os dias 19 de junho e 02 de julho.

Entre as medidas adotadas, o decreto pontua a obrigatoriedade do usod e máscaras em locais abertos e estabelecimento, tendo em vista que o município está, dentro do Plano Novo Normal, na bandeira laranja. Já os bares e restaurantes, que poderão funcionar com 30% da capacidade, não poderão ultrapassar o horário de 21h. 

“Ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou retirada pelos próprios clientes (takeaway)”, diz o documento. Apenas seis pessoas por mesa e ficam proibidas as apresentações musicais. 

Quanto as aulas práticas de cursos superiores e técnicos, o decreto determina que poderão ser realizadas presencialmente, seguindo as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e protocolos de higienização. Na educação ainda, as aulas na rede pública estão suspensas, mas na particular poderá funcionar com 50% da capacidade de forma presencial. 

Sobre os festejos do período, o decreto deixa claro que, visando minimizar a transmissão do vírus, “fica proibida a realização de quaisquer festejos juninos, em áreas públicas ou privadas, bem como acender fogueiras para evitar a exposição da população à fumaça”. 

Confira o decreto:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios