Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Em novo decreto, Sousa proíbe eventos abertos, festejos juninos, acender fogueiras e libera funcionamento de escolas particulares e restaurantes

O documento foi publicado nesta quinta-feira (17) e vale entre os dias 19 de junho e 02 de julho.

Prefeitura de Sousa emite novo decreto de restrições por conta da pandemia de Covid-19. (Foto: Reprodução)

Por

O novo decreto do município de Sousa, no Sertão paraibano, proíbe a realização de eventos em locais abertos, festejos juninos e acendimento de fogueiras. No entanto, libera o funcionamento de escolas particulares com 50% da capacidade e de bares e restaurantes, das 6h às 21h, com 30% da capacidade total. O documento foi publicado nesta quinta-feira (17) e vale entre os dias 19 de junho e 02 de julho.

Entre as medidas adotadas, o decreto pontua a obrigatoriedade do usod e máscaras em locais abertos e estabelecimento, tendo em vista que o município está, dentro do Plano Novo Normal, na bandeira laranja. Já os bares e restaurantes, que poderão funcionar com 30% da capacidade, não poderão ultrapassar o horário de 21h. 

"Ficando vedada, antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, cujo funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou retirada pelos próprios clientes (takeaway)", diz o documento. Apenas seis pessoas por mesa e ficam proibidas as apresentações musicais. 

Quanto as aulas práticas de cursos superiores e técnicos, o decreto determina que poderão ser realizadas presencialmente, seguindo as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e protocolos de higienização. Na educação ainda, as aulas na rede pública estão suspensas, mas na particular poderá funcionar com 50% da capacidade de forma presencial. 

Sobre os festejos do período, o decreto deixa claro que, visando minimizar a transmissão do vírus, "fica proibida a realização de quaisquer festejos juninos, em áreas públicas ou privadas, bem como acender fogueiras para evitar a exposição da população à fumaça". 

Confira o decreto:


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Secretário da Fazenda nega qualquer aumento ou criação de imposto para quem tem energia solar em suas residências na Paraíba

​Leilão virtual da PRF com mais de 675 veículos recolhidos em Patos e Cajazeiras será realizado dia 31 de agosto

Três localidades de Santa Rita ficam sem água nesta quinta-feira

Feriado em João Pessoa provoca alterações nas linhas de ônibus; saiba o que muda