Balanço

Emerson Panta divulga planejamento de ações para 2018 em Santa Rita

Ao lançar o cronograma de planejamento para 2018, Emerson Panta, reuniu todo o secretariado para um balanço do seu primeiro ano de gestão em 2017

Emerson Panta divulga planejamento de ações para 2018 em Santa Rita

A atual gestão também pagou 17 folhas em doze meses, quitando salários atrasados deixados pela gestão anterior. — Foto:Reprodução

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB) planeja diversas ações para o município de Santa Rita no ano de 2018, entre reformas de infraestrutura, implantação do Centro de Línguas e reabertura de novas unidades da Saúde da Família.

Entre as principais reformas de infraestrutura planejadas para 2018, destacam-se a pavimentação de ruas, já iniciada desde 1º de janeiro de 2018; a reforma de dez unidades de ensino; a conclusão da creche padrão e a construção do binário de Tibiri, já em processo final de licitação.

Também constam nos planos voltados para a melhoria da saúde no município a desinterdição de sete Unidades Básicas de Saúde, com ampliação do número de equipes de Saúde da Família, e a implantação do Centro de Regulação.

“Nosso planejamento envolve ações diversas, em todas as áreas. As secretarias têm objetivos e metas que contemplam a melhoria das ações e serviços da Prefeitura para o cidadão de Santa Rita. Estamos melhorando nossa cidade e, aos poucos, conquistando a autoestima dos santarritenses, fazendo da cidade um lugar melhor para se viver”, avaliou Emerson Panta.

Ao lançar o cronograma de planejamento para 2018, Emerson Panta, reuniu todo o secretariado para um balanço do seu primeiro ano de gestão em 2017. Ao longo do ano, a gestão conduziu avanços nas áreas de saúde e educação, além de realizar o pagamento atrasado dos servidores, quitando a inadimplência da gestão anterior. Foram pagas 17 folhas em doze meses. Além disso, foram pagas as folhas desde janeiro dentro do mês trabalhado, garantindo o pagamento do décimo terceiro dos servidores.

Em 2017, houve na área da saúde a reabertura de 35 postos de saúde e duas policlínicas, e reativou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na área da educação, aumentou o número de matrículas, distribuiu fardamento e kit escolar, disponibilizou transporte escolar e universitário e pôs em funcionamento os sete CRAS, que hoje atende a mais de 7 mil pessoas.

“O ano de 2017 foi um ano muito difícil, tendo em vista que encontramos uma cidade totalmente tomada pelo lixo, postos de saúde fechados, Samu parado, uma grande evasão escolar, salários em atrasos. Para se ter ideia, nem um carro de mão existia na secretaria de Infraestrutura. Mas, com trabalho, responsabilidade e o empenho de todos, vamos construir um 2018 ainda melhor para a cidade”, explicou o prefeito, onde destacou a importância do empenho conjunto das secretarias para continuar a execução dos trabalhos pela gestão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro