Corte

Energisa corta fornecimento de energia dos moradores de Pitimbu

Há uma semana a população está sem água e sem energia devido ao corte de fornecimento, e segundo os moradores, não houve aviso prévio.

Energisa corta fornecimento de energia dos moradores de Pitimbu

A empresa não religou a energia dos moradores — Foto:Walla Santos

A Energisa cortou o fornecimento de energia dos moradores da Agrovila Camucim em Pitimbu, na Paraíba. Há uma semana a população está sem água e sem energia devido ao corte de fornecimento, e segundo os moradores, não houve aviso prévio.

Os moradores resolveram protestar nesta quarta-feira (12), contra a Energisa fechando uma rua. Eles reclamam que as contas foram pagas no dia do corte, mas a empresa não religou a energia da comunidade alegando que não tinha o material que são os cabos e quadro com relógio medidor de energia necessário para reativar o fornecimento e que foram arrancados pelos próprios funcionários da Energisa. 

Com a falta de energia, as famílias também sofrem com a falta de água, pois a bomba do poço que abastece a localidade não funciona sem energia.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Acaú informou que a comunidade de Camucim sofria há muitos anos com a falta de água, a Prefeitura de Pitimbu, através do SAAE instalou o poço com a bomba d’água que hoje abastece a comunidade, o pagamento da energia para o pleno funcionamento da bomba e de responsabilidade da Associação dos Moradores, em parceria com a prefeitura que vem cumprido seu papel.

Revoltados, os moradores cobram a religação urgente. “Eles vieram religar e não trouxeram os cabos e quadro de energia que foram arrancados por eles mesmo e mandaram a gente se virar para comprar esse material de responsabilidade deles. Temos crianças, idosos, mães, pais que estão sofrendo sem água. O posto de saúde, escola, creche não estão funcionando devido a falta de água aqui”, disse uma moradora.

De acordo com Cristiane Franco, o SAAE acompanha os moradores e vem ajudando em tudo que é necessário para a religação da energia.

A moradora Lenice Maria agradeceu ao SAAE e a prefeitura por todo apoio. “O SAAE vem fazendo um belo trabalho em nossa comunidade, a gestão do prefeito Leonardo Barbalho deu vida a essa comunidade, estávamos há dois anos sem água e quando Leonardo entrou conseguiu trazer água para nossas casas”, disse.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Energisa, o fornecimento de energia foi suspenso porque o pagamento não estava sendo feito há três meses. A equipe da Energisa teria encontrado uma ligação clandestina, além de outras irregularidades, como fiação exposta e o padrão de entrada irregular. O proprietário do imóvel foi notificado e informado de que precisaria regularizar a situação. Na manhã de hoje, a Energisa foi informada que o dono do imóvel regularizou a situação e fez o pedido de religação.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vitor Hugo diz que Walber Virgolino “não pisou na cidade de Cabedelo” para pedir votos para Bolsonaro

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande retoma obras do antigo Cine Capitólio; saiba o que será no local

3

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em comunidade no Conde

4

Paraíba

Lula nomeia Roberto D’Horn Monteiro da Franca Sobrinho como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos