Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Educação

Estudante da rede pública de ensino de Picuí obtém segunda maior nota da redação do Enem na PB

Dentre as notas, a que mais chamou atenção foi a de Nathália Kelly com 980. A estudante da Escola Professor Lordão, em Picuí obteve a maior pontuação.

Redação já era uma conquista para Nathalya, uma vez que em 2019, ela levou a premiação de melhor redação do Concurso Se Liga no Enem Paraíba. (Foto: reprodução)

Por

Estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba obtiveram alto rendimento nos resultados das redações nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Dentre as notas, a que mais chamou atenção foi a de Nathália Kelly com 980. A estudante da Escola Professor Lordão, em Picuí obteve a maior pontuação. A aluna espera agora poder conquistar uma vaga no curso de engenharia mecânica, química ou medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O Inep também identificou uma estudante que conseguiu tirar a pontuação máxima de 1000 pontos mas o nome ainda não foi divulgado, só se sabe que ela tem 16 anos, até o momento. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, as mulheres escreveram 32 das 53 redações nota 1.000 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A mais de meia centena de autores dos textos com avaliação máxima tem idades que variam de 16 a 28 anos. 

As redações com nota máxima são de estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Espírito Santo (1); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (6); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

O tema desta edição foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

As provas foram aplicadas em novembro do ano passado e cerca de 33.263 candidatos faltaram ao segundo dia de provas. No Estado, 147.182 candidatos estavam inscritos para fazer a prova. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número de faltosos representa 22,6% do total de inscritos.

Segundo a página da Secretaria de Educação, da Ciência e Tecnologia, a Rede Estadual comemora os resultados dos estudantes. "A rede estadual vibra de alegria e orgulho com o desempenho dos nossos alunos na Redação do Enem 2019."

Segundo o órgão, as maiores notas foram dos seguintes estudantes 

Jackson Pessoa - 960 pontos, Escola Egresso

Amanda Farias Wanderley - 940, Escola Manoel Medeiros de Araújo - Vista Serrana

Sonaly Alves - 940, Escola Monsenhor Emiliano de Cristo 

Jéssica Inácio Soares - 940, Escola Antônio Galdino, Pocinhos 

André Henrique Fernandes de Oliveira - 920, Escola Normal José de Paiva

Washley Phyama - 920, Escola Senador Humberto Lucena

Iara Santos Ramos - 920, Escola Estadual Gertrudes Leite, Desterro



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Professores da Faculdade Cidade Viva lançam livros com inovação na Consciência Cristã

Corpo de homem é encontrado dentro de cisterna de casa abandonada em Fagundes

É o Tchan, Felipe Original e Douglas Pegador encerram shows de Carnaval no Litoral da PB

Jovem é morto na frente da avó em João Pessoa