Rosa Mística

Estudantes conhecem técnicas de segurança do trabalho do Porto de Cabedelo

Os alunos visitaram o cais e aprenderam como a instituição implementa as técnicas dentro do ambiente de trabalho

Estudantes conhecem técnicas de segurança do trabalho do Porto de Cabedelo

Os alunos também conheceram a nova sinalização que está sendo instalada para facilitar o acesso de navios ao Porto — Foto:Divulgação-SecomPB

Alunos do curso de Técnica de Segurança do Trabalho da Escola Rosa Mística conheceram  os mecanismos e procedimentos de segurança adotados pela Companhia Docas da Paraíba no Porto de Cabedelo.

Acompanhados de funcionários dos setores de Meio Ambiente, Lusielson Pereira, e Segurança do Trabalho, Kyonelly Queila, os alunos visitaram o cais e aprenderam como a instituição implementa as técnicas dentro do ambiente de trabalho.

 
Para a diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, um dos pilares da sua administração é aproximar cada vez mais o Porto de Cabedelo da população. “Compartilhar nossos conhecimentos com estudantes é uma das formas que encontramos para estreitar nossa relação com a população”, comentou.

Para a estudante Mislene Maria, a visita foi de muito aprendizado e uma forma de interagir com pessoas que já trabalham no setor. “É muito bom ter acesso a esse conhecimento. É a primeira vez que venho até aqui e dá pra perceber o cuidado que se tem com todos os procedimentos”, frisou.

Sinalização – Os alunos também conheceram a nova sinalização que está sendo instalada para facilitar o acesso de navios ao Porto. O sistema, que conta com 16 novas e modernas boias, já está sendo montado e os investimentos são de R$ 2,9 milhões.

Com isso, o Porto volta a atracar e desatracar navios no período noturno, restrição essa que existe há mais de 10 anos e que agora está sendo resolvida.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Postos aumentam preço da gasolina em João Pessoa mesmo sem reajuste da Petrobras; entenda o motivo

2

Paraíba

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil

3

Paraíba

Executiva do PT se reúne em maio para definir se partido terá candidatura ou não em João Pessoa

4

Paraíba

Ministra das Mulheres se reúne com o governador João Azevedo e participa de audiência pública na Paraíba

5

Paraíba

TCE intima ex-presidente da Câmara de São José dos Ramos para explicar o não pagamento de salário dos servidores e contratação irregular