Na noite de ontem

Estudantes são vítimas de arrastão dentro da sala de aula na UFPB

O suspeito de realizar o arrastão estava armado que levou mais de dez celulares dos alunos.

Estudantes são vítimas de arrastão dentro da sala de aula na UFPB

Alunos de contabilidade da UFPB são vítimas de arrastão em sala de aula — Foto:Walla Santos

Estudantes do curso de contabilidade do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFPB foram vítimas de um arrastão durante a aula, na noite desta quarta-feira (18). De acordo com informações, o bandido estava armado e levou mais de dez aparelhos de celular dos alunos.

Os alunos informaram que o suspeito estava calmo, e foi confundido pela professora como um aluno, até mostrar que estava armado e realizar o arrastão. Ainda de acordo com os alunos, o suspeito chegou a desejar “boa aula” ao sair do local.

Em nota, o prefeito universitário, Professor João Marcelo, lamentou o episódio e disse que a Instituição está a disposição. Ele disse ainda que rondas estão sendo realizadas pela Polícia Militar, que foi chamada, e que a equipe de segurança do Campus está tentando rastrear alguns celulares.

Veja:

Prezados (as) Professores(as) e Servidores (as), 

Informamos que na noite de hoje (18/07/2018), no Campus I – Unidade do Castelo Branco, houve um assalto numa das salas de aula do CCSA, precisamente a sala 219, a professora encontrava-se com seus alunos quando um assaltante bem-vestido, com roupa social (calça cinza e camisa verde) fechou a porta, mostrou a arma e anunciou o assalto, levando os pertences (celulares) dos alunos. 
A direção de centro, prontamente acionou a Base de Segurança da UFPB e nós acionamos a Polícia Militar (Batalhão Ambiental), a equipe de segurança privada e a equipe de agentes de segurança da UFPB. 
Ressaltamos que já estão sendo efetuadas rondas na área, com rastreamento por meio dos celulares roubados e em breve deveremos ter novas informações.
Nós que fazemos a Prefeitura Universitária lamentamos o ocorrido nos solidarizando com as vítimas e nos colocamos a disposição para esclarecimentos adicionais. 
Por fim, já marcamos uma reunião para amanhã, visando discutir tecnicamente o ocorrido e verificar medidas de salvaguardar os servidores e estudantes, ou seja, toda a comunidade universitária. 

Prof. João Marcelo

Prefeito Universitário

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural