Aptidão física

Exame físico do concurso do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar acontece nesta terça

Nesta segunda-feira (18), 166 candidatos foram aprovados nos testes de saúde.

Exame físico do concurso do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar acontece nesta terça

Candidatos irão realizar os testes de aptidão física nesta terça — Foto:Reprodução

A última etapa do Concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba acontece nesta terça-feira (19). A prova de aptidão física acontece para os primeiros 166 candidatos aprovados ontem nos testes de saúde que vão se submeter, a partir das 14h, às provas de flexão em barra fixa, corrida rasa e abdominal, na Vila Olímpica Paraíba.

Os candidatos são os finalistas e devem ser divididos em grupos para a realização dos exames. No teste, a resistência física, força muscular, aptidão cardiorrespiratória e até coordenação neuromuscular vão ser avaliados.

Nessa etapa, duas mil pessoas concorrem às mil vagas. Os aprovados devem aguardar o resultado final, que deve sair na segunda quinzena do mês de julho.

O primeiro dia do exame de saúde para o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar já eliminou trinta e seis candidatos nesta segunda-feira (18), no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira VII, bairro de João Pessoa.

Para o primeiro dia foram convocados 202 candidatos, divididos em dois grupos, para apresentações durante a manhã e à tarde. Pela manhã, 10 candidatos faltaram e outros 12 foram considerados inaptos nos exames. À tarde, o número de faltas foi de 8 e 6 inaptidões. A lista com o resultado foi publicada no site da PM neste link.

Nesta terça-feira (19), os testes de saúde seguem com grupos de candidatos pela manhã e à tarde, no Centro de Educação da PM. Os testes de saúde acontecem até o dia 29.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”

2

Paraíba

Paraíba conquista menção honrosa em prêmio Arara Azul por promoção do turismo: “reconhecimento”, diz diretor da PBTur

3

Paraíba

Vereadora alega que parlamentares e prefeito de Patos estavam sem reajuste há 12 anos: “correção necessária”

4

Paraíba

“Enquanto tiver recurso, vamos buscar”, diz advogado após pedir prisão domiciliar para ex-diretora do Padre Zé

5

Paraíba

Saiba como vai funcionar mutirão para regularização do título de eleitor no Espaço Cultural, em João Pessoa