Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Paraíba

Exposição de Caprinos e Ovinos começa na noite desta segunda-feira em Campina Grande

Expo Apacco 2021 é o maior evento do gênero na América Latina, com dois mil animais expostos

A abertura oficial ocorrerá a próxima quarta-feira (29), com previsão da participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Reprodução)

Por

Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, começa nesta segunda-feira (27), já para visitação pública, no Parque de Exposições Carlos Pessoa, no Ligeiro, a Expo Apacco 2021. O evento, inédito em sua dimensão para caprinos e ovinos, reunirá dois mil animais, e seguirá até o próximo sábado. A abertura oficial ocorrerá  a próxima quarta-feira (29), com previsão da participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O evento marca a retomada das feiras agropecuárias no estado e é a maior exposição de caprinovinocultura da América Latina. Durante seis dias, vai abrigar exposições nacionais de raças leiteiras, da raça Boer e da Somalis, além das disputas nordestinas da Dorper e White Dorper e também da Copa Cabrito, da raça Anglo Nubiana.

“Temos criadores de São Paulo, do Pará, Rio Grande do Sul e vários outros pontos do país, além dos próprios paraibanos. Isso é um reconhecimento ao patrimônio genético que o Estado lançou para todo país. Esse é grande evento que a sociedade em geral deve prestigiar”, ressaltou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mário Borba.

Presidente da Apacco, uma das instituições realizadoras do evento, Pedro Martins demonstra otimismo com a exposição. “Neste momento de retomada das atividades econômicas, este é um marco histórico: a Paraíba, que é o maior produtor de leite de cabra do Brasil, promove o maior evento da ovinocaprinocultura da América Latina, em função da quantidade de animais inscritos”, avalia Martins.

Protocolos sanitários

Por conta da pandemia da Covid-19, a Expo Apacco vai seguir uma série de protocolos de segurança que incluem a redução do acesso de público geral ao parque, restrito a 50% da capacidade; disponibilização de álcool gel; verificação de temperatura de criadores, expositores e tratadores, além da exigência do uso de máscaras para todos.

Também levando em conta a segurança sanitária, o evento contará com transmissão pela internet, através do canal do Youtube da Apacco. Mas o público que desejar visitar o parque, poderá ter acesso diariamente no horário das 10h às 21h.

A Expo Apacco 2021 é realizada pelo Sistema Faepa/Senar Paraíba, Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco) e Sociedade Rural da Paraíba, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Caprinos (ABCC), Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), do Sebrae, Organização das Cooperativas Brasileiras-PB (Sistema OCB-PB), e do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Campina Grande.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Prefeitura de João Pessoa denuncia perfil falso que pede dados pessoais

Homem morre após sofrer tentativa de homicídio em Gurjão

João Pessoa utiliza câmeras para observar deslocamento de atletas durante eventos esportivos e realizar desvios no trânsito

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática