Cultura

Festival de Cordelistas anima feirantes e consumidores da Feira Central de Campina Grande neste sábado

Este ano, a programação conta com apresentações especiais de Virgulima de Campina, Anne Karolyne, Juliana Soares, e do poeta Gabriel Diniz, além dos repentistas Afonso Pequeno e Thúlio Fontinele, de 13 anos, da cidade de Sumé, na Paraíba.

Festival de Cordelistas anima feirantes e consumidores da Feira Central de Campina Grande neste sábado

O projeto ‘Bom é na Feira’ é desenvolvido pela Fundação Parque Tecnológico em parceria com a Sede e patrocínio da Caixa Econômica Federal. — Foto:reprodução

A quinta edição do Encontro Paraibano de Cordelistas vai acontecer na Feira Central de Campina Grande, neste sábado (25). Este ano, a programação conta com apresentações especiais de Virgulima de Campina, Anne Karolyne, Juliana Soares, e do poeta Gabriel Diniz, além dos repentistas Afonso Pequeno e Thúlio Fontinele, de 13 anos, da cidade de Sumé, na Paraíba. O evento termina com uma apresentação do grupo de dança Caetés.

O evento, que tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e com a Fundação Parque Tecnológico, através do projeto ‘Bom é na Feira’, é promovido pela Feira Literária da cidade (FLIC) e tem como objetivo difundir e divulgar, cada vez mais, a arte do cordel.

O evento já acontece há dois anos, mas, por causa da pandemia da Covid-19, era feito de forma online. Porém, após as flexibilizações das medidas de biossegurança contra o novo coronavírus, deve acontecer de forma presencial, no espaço ‘Bom é na Feira’, que fica na feira central de Campina Grande.

O projeto ‘Bom é na Feira’ é desenvolvido pela Fundação Parque Tecnológico em parceria com a Sede e patrocínio da Caixa Econômica Federal. O ‘Bom é na Feira’ tem como objetivo o desenvolvimento e modernização da Feira Central com a implantação de sinalização turística, realização de treinamentos e utilização de ferramentas digitais de pagamento. Siga-nos nas redes sociais @bomenafeira e acompanhe as ações do projeto.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural