São João

Festival de Quadrilhas de João Pessoa começa neste domingo com série de shows

A programação promete muita animação porque, além das quadrilhas juninas, vai ter shows todas as noites da festa, que segue até a quinta-feira (16), sempre a partir das 19h.

Festival de Quadrilhas de João Pessoa começa neste domingo com série de shows

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observou que este é o primeiro Festival de Quadrilhas depois de dois anos de pandemia de Covid-19. — Foto:Reprodução

O XXVI Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Liga das Quadrilhas com apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), acontece a partir deste domingo (12), no estacionamento do estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor. A programação promete muita animação porque, além das quadrilhas juninas, vai ter shows todas as noites da festa, que segue até a quinta-feira (16), sempre a partir das 19h.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, observou que este é o primeiro Festival de Quadrilhas depois de dois anos de pandemia de Covid-19. Por isso, a Prefeitura da Capital fez uma programação com a tradição das quadrilhas juninas que estão ensaiando há mais de um mês. As quadrilhas, conforme o diretor, trazem a representação simbólica do melhor da tradição junina do Nordeste.

“O Festival de Quadrilhas de João Pessoa está muito forte no sentido de fazer uma celebração da vida e da festa junina depois de todo esse tempo paralisado”, afirmou Marcus Alves, acrescentando que acompanhou semanalmente as apresentações das quadrilhas nos bairros durante o Pré-Junino, e o desempenho de cada uma mostra que seus integrantes têm se preparado com muita vontade e dedicação. A abertura do evento vai contar com a participação de Osmídio Neto e Felipe Alcântara.

Festival – O presidente da Liga das Quadrilhas de João Pessoa, Edson Pessoa, afirmou que é uma emoção muito forte que cada quadrilheiro está sentindo com esse retorno. “Estamos programando uma estrutura para as quadrilhas jamais vista em João Pessoa”, ressaltou. Ele afirmou que a Funjope e a Liga das Quadrilhas Juninas, com o suporte das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), estão proporcionando uma festa organizada para a população, inclusive com entrada disciplinada.

Emoção – Para conduzir a festa foram escalados dois apresentadores: Raymon Farias, que interpreta a Selminha Camburão, junto à Cia Paraibana de Comédia e a Trupe de Humor Pastoril Profano, e Daniel Muniz, educador social, professor de dança e poeta cordelista. Juntos, eles vão dar o ritmo do evento e garantem que a emoção já toma conta.

A dupla comandou a transmissão das lives do São João Virtual, realizado pela Funjope, em 2021, durante o período mais crítico da pandemia. O evento foi transmitido para todo o mundo. “Graças a Deus, teve uma boa repercussão. Não tem dinheiro no mundo que pague a emoção de estar sobre um palco apresentando. A ansiedade está a mil. Só temos a agradecer”, confessou o educador social.

Daniel Muniz faz parte de quadrilhas juninas há mais de 15 anos e afirma que poder apresentar para o público vai ser uma experiência única. Depois das quadrilhas juninas, a dupla vai capitanear os shows do São João Multicultural que acontecem de 21 a 24 de junho. “Não tenho palavras para descrever a emoção. Jamais imaginei apresentar bandas de nome nacional. É incrível”, completou Daniel.

Festival de quadrilhas – estacionamento do estádio Almeidão – 19h

12 – (Abertura) – Osmídio Neto e Felipe Alcântara

13 – Os Gonzagas e Felipe Santos

14 – Banda Torpedo e Vinícius Mendes

15 – Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste

16 – Demétrio Elitizado e James Sousa

Quadrilhas juninas

12 – I Concurso de Rainhas, Casais de Noivos, Rainhas da Diversidade e Casais Juninos

Grupo A

13 – Flor do Mandacaru, Tiko Mia, Zé Monteiro, Sacode Poeira, Paraíba

14 – Botijinha, Só Risos, Fogueirinha, Sanfona Branca, Lageiro Seco

Grupo B

15 – Babado de Xita, Linda Flor do Sertão, Ubando, Lampião

16 – Xamego Caipira, Aconchego, Pindura Saia, Mangue Seco

São João – 19h – Lagoa

21 (Abertura) – Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino

22 – Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá

23 – Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró

24 – Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista