Após encontro com reitor

Fim da Greve: professores substitutos da UEPB anunciam retorno às salas de aula

Hoje uma comissão representativa de docentes substitutos manifestou o desejo de retornar às suas atividades durante encontro com o reitor da instituição, Rangel Junior

Fim da Greve: professores substitutos da UEPB anunciam retorno às salas de aula

A reunião entre o reitor e a comissão foi realizada no Campus de Campina Grande — Foto:Divulgação-assessoria

Os professores substitutos da Universidade Estadual da Paraíba devem encerrar a greve da categoria após paralisação de quase três meses. O retorno está previsto para acontecer no dia 3 de julho. Hoje uma comissão representativa de docentes substitutos manifestou o desejo de retornar às suas atividades durante encontro com o reitor da instituição, Rangel Junior.

Na reunião, a comitiva entregou um documento assinado por 128 professores substitutos manifestando o desejo de voltarem às salas de aula com a finalidade de assegurar o término do semestre. O documento, conforme enfatizou o professor Bruno Gaudêncio, membro da Comissão, foi redigido como resultado de uma assembleia dos substitutos. 

Os professores substitutos também encaminharam à reitoria,  proposta de renovação  dos contratos da categoria e posteriormente faça uma consulta aos departamentos para saber qual a demanda de cada setor e, assim, dentro das condições orçamentárias, efetivar um novo contrato até 31 de dezembro para garantir o período letivo 2017/1.

“Com a entrega desse documento estamos legitimando a nossa proposta de negociar com a Reitoria a questão dos contratos dos substitutos”, destacou o professor Bruno Gaudêncio.

A partir desta quinta-feira (22) os professores substitutos irão protocolar junto a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) um requerimento, informando a decisão individual de retornar às salas de aula. Em seguida, eles também vão se reapresentar nos departamentos, colocando-se a disposição da Instituição. Caberá às chefias de departamentos fazer o comunicado oficial a administração central para que seja providenciado o contrato temporário para o término do semestre. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba