No TCE

Focco-PB realiza nesta quarta-feira audiência pública em João Pessoa

Também será realizada a premiação do Concurso de Redação, realizado em outubro passado, em escolas da rede pública da Capital.

Focco-PB realiza nesta quarta-feira audiência pública em João Pessoa

O evento acontece no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo do prédio do TCE-PB — Foto:Walla Santos

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção realiza, nesta quarta-feira (12/12), o evento itinerante “Focco em Movimento”, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo do prédio do TCE, em João Pessoa. Haverá uma audiência pública aberta à população, que pode fazer denúncias e sugestões diretamente aos órgãos integrantes. Também será realizada a premiação do Concurso de Redação, realizado em outubro passado, em escolas da rede pública da Capital. A ação visa despertar a participação popular no combate à corrupção em todas as suas formas.

O evento será aberto às 9h, pelo Focco-PB. Em seguida, haverá apresentação cultural, exibição dos vídeos do “3º Concurso de Vídeos 1 Minuto Contra a Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Logo após, será aberta a audiência pública com a participação popular. O evento será encerrado com a premiação dos vencedores do concurso.

O ‘Focco em Movimento’ foi criado em 2017, com o objetivo de percorrer as cidades paraibanas para coletar denúncias de corrupção e mostrar como os órgãos que compõe o Fórum atuam nessa frente. O evento foi realizado nas cidades de Patos, Guarabira, Sousa e Monteiro. Este ano, o evento será realizado em João Pessoa. Campina Grande deve ser a próxima cidade a receber o projeto itinerante, em 2019.

O concurso – As provas do 2º Concurso de Redação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) foram aplicadas na manhã do dia 30 de outubro, ficando esta atividade, conforme o edital, a cargo das secretarias de Educação do Estado e do Município de João Pessoa. O concurso reforça, junto a alunos e professores, a importância da adoção de atitudes anticorrupção, no exercício da cidadania. O tema geral da redação foi o ‘Combate à corrupção’ e o subtema “O papel do cidadão no combate à corrupção”. 

O evento conta com o patrocínio do Zarinha Centro de Cultura, que premiará os vencedores com cursos de português, e da construtora Alliance, que entregará smartphones aos oito melhores colocados.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes