Experiência

Força Nacional de Segurança Pública atuará no treinamento de pilotos na Paraíba

Sérgio Moro autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias.

Força Nacional de Segurança Pública atuará no treinamento de pilotos na Paraíba

Força Nacional atuará na Paraíba por 90 dias — Foto:Pedro Ladeira/Folhapress

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba será restrita apenas a uma troca de experiências entre pilotos. Foi o que informou o Governo do Estado à equipe de reportagem do ClickPB nesta sexta-feira (18).

O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Paraíba vai receber pilotos da  Força Nacional de Segurança Pública para troca de conhecimentos na área  de aviação, durante 90 dias. 

Segundo o secretário da Segurança e da Defesa  Social da Paraíba, Jean Nunes, o apoio se refere exclusivamente à  aviação e faz parte de um Termo de Cooperação assinado entre estados e ministério, com a finalidade de receber pilotos que estavam à disposição do órgão federal, mas sem operar.

“São dois ou três pilotos que virão para a Paraíba. É um procedimento comum a esses profissionais, que garante interação e capacitação integrada, além de troca de experiências, sem custo para o nosso Estado”, frisou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as atividades dos pilotos da Força Nacional na Paraíba devem acontecer enquanto mais pilotos das forças de segurança estaduais são formados para a atuação nas aeronaves Acauã 1 e Acauã 2.

Nesta sexta-feira (18) foi publicado no Diário Oficial da União que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista