Agreste

Fortes chuvas invadem casas e deixam pessoas desabrigadas em Pocinhos; prefeitura decreta calamidade

Muitas pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser abrigadas por parentes que não tiveram tanto prejuízo em casa.

Fortes chuvas invadem casas e deixam pessoas desabrigadas em Pocinhos; prefeitura decreta calamidade

Até mesmo crateras abriram no meio da rua e engoliram veículos devido à força da água — Foto:Reprodução

O prefeito Cláudio Chaves, da cidade de Pocinhos, no Agreste do Estado, decidiu decretar estado de calamidade pública depois do registro de fortes chuvas nesta quinta-feira (21). A forte chuva que durou mais de uma hora ininterrupta provocou vários estragos na cidade, como desabamentos e alagamentos.

Residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pelas águas da chuva. Algumas pessoas precisaram ser resgatadas das casas onde estavam por não ter condições de saírem sozinhas. Carros que estavam estacionados nas ruas ficaram praticamente cobertos por lama, de acordo com flagrantes publicados nas redes sociais. Até mesmo crateras abriram no meio da rua e engoliram veículos devido à força da água.

Muitas pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser abrigadas por parentes que não tiveram tanto prejuízo em casa. A Paróquia de Pocinhos iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos para ajudar os desabrigados.

NOTA:

Sobre as fortíssimas chuvas que caíram sobre nossa cidade neste dia 21:

Lamentamos profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo afirmamos que nenhum cidadão pocinhense ficará desassistido. Todos os que necessitarem serão acolhidos, cuidados e protegidos pela Prefeitura Municipal.

Em face dos diversos transtornos, alagamentos de ruas, danos materiais e do risco a integridade de residências e de cidadãos pocinhenses, o Prefeito Cláudio Chaves ordenou que seja decretado estado de CALAMIDADE PÚBLICA  em nosso município.

O prefeito esteve em todos os locais afetados, e de imediato, determinou que a Secretária de Infraestrutura tome providências urgentes no sentido de promover a limpeza dos locais atingidos, bem como avaliação e possíveis reparos de danos causados.

A Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social, está tomando todas as providências, no sentido de acolher as famílias que sofreram danos em decorrência das fortíssimas chuvas.

Todo o secretariado do município está envolvido nas ações que buscam atender as famílias que carecem de apoio. Diversos funcionários foram chamados e já estão empenhados no cuidado aos que mais precisam.  Os agentes Comunitários de Saúde estão dando o apoio necessário, e encaminharão às Secretárias de Saúde e Assistência Social, demandas que careçam de maior atenção e cuidado.

Por fim, agradecemos aos cidadãos, igrejas e outras organizações que já demonstraram solidariedade e desejo de colaborar com as famílias que foram mais atingidas com as chuvas.

Temos certeza que os danos serão reparados o mais breve possível.

Atenciosamente,

ASCOM POCINHOS

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural