Em Campina Grande

Fórum irá discutir gastronomia da Paraíba

Chefes de cozinha e empresários paraibanos se reúnem na próxima quinta-feira (21), em Campina Grande

Para fomentar a inovação na gastronomia paraibana será realizado na próxima quinta-feira, 21 de agosto, um fórum de discussões sobre esse mercado e suas raízes culturais. O evento irá acontecer em Campina Grande, às 17h30, no Palácio das Nações, e irá reunir chefes de cozinha e empresários. O I Fórum de Discussão Gastronômica da Paraíba é um dos eventos de preparação para a realização do Inova Gastronomia, que acontecerá em João Pessoa, em outubro.

“Queremos ampliar as discussões do Inova Gastronomia, que terá sua terceira edição este ano. No Fórum, chefs, pesquisadores, empresários e jornalistas irão interagir para incrementar ainda mais o aprendizado gastronômico do nosso Estado”, destacou o gerente do Sebrae, Edilson Azevedo. Ele acrescentou que o evento contará com apresentações e debates conduzidos pelos chefs César Santos (PE), Ana Bueno (RJ) e Onildo Rocha (PB), além do produtor cultural Aluízio Guimarães (PB).

Para o presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares de Campina Grande (Sindicampina), Divaildo Lima, há uma expectativa positiva para a realização do Fórum. “Ano passado, participamos do Inova Gastronomia e vimos o sucesso do evento. Com essa discussão em Campina Grande, os empresários da cidade esperam ter acesso às inovações do setor”, ressaltou Divaildo.

O mercado gastronômico brasileiro movimenta aproximadamente R$180 milhões anualmente, emprega cerca de 6 milhões de pessoas e cresceu 80% nos últimos cinco anos. “O Inova Gastronomia é um evento pioneiro na Paraíba, que engloba conhecimentos de profissionais destacados no cenário nacional e profissionais do mercado local, promovendo troca de ideias e informações, com capacitações”, completou Edilson.

Turismo e Gastronomia no Brejo – Nesta quarta-feira (20), jornalistas da revista de bordo da Avianca e da Viaje Mais estarão nas cidades de Areia e Bananeiras, no Brejo paraibano, conhecendo empreendimentos turísticos e a gastronomia da região. Eles farão um piquenique na mata em Chã de Jardim, na zona rural de Areia, conhecerão o Engenho Triunfo e a Casa do Doce. Seguem para Bananeiras, onde almoçam no Bistrô e voltam para Areia, para pernoitar na pousada boutique Vila Real. No dia seguinte fazem um tour por Campina Grande, onde conhecem o mercado público, o Museu do Algodão e alguns pontos turísticos. A partir das 17h30, participam do I Fórum de Discussão Gastronômica da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes