Seguidores

Foto ideal: Confira algumas dicas para quem deseja arrasar no instagram

A foto ideal é o desejo de muitas pessoas que querem conquistar seguidores em suas redes sociais.

Foto ideal: Confira algumas dicas para quem deseja arrasar no instagram

Uma foto iluminada corretamente faz sobressair as texturas e o as cores na fotografia de gastronomia. — Foto:reprodução

 A foto ideal é o desejo de muitas pessoas que querem conquistar seguidores em suas redes sociais. Confira algumas dicas para quem deseja arrasar nas redes sociais e no instagram, principalmente quando o assunto é Gastronomia, onde luz e cenário fazem a composição perfeita das fotos que dão água na boca.

1.    Capte a essência do prato

Uma imagem que capta perfeitamente a essência de um prato é capaz de promover o produto e suas redes sociais. Se o lunch tiver com uma apresentação bem-feita, você deve utilizar os aplicativos de filtro certos e um ângulo que dê para observar os detalhes do prato. Dessa forma, a comida clicada vai gerar desejo nos seguidores e parecer tão deliciosa no restaurante quanto ela aparenta ser na foto.

2.    Produza um cenário para a foto

É necessário ter uma mini produção para fotografar comidas e que depende do tipo de culinária. Você tem que pensar qual é o cenário ideal para aquele prato. Se é um café da manhã, pode ser legal colocar uma bandeja com várias elementos presentes na refeição matinal e coloca-la em cima da cama, por exemplo. Vale a pena explorar outros ambientes da sua casa ou do restaurante para fazer um clique bem diferente  e que combine com o prato, isso vai despertar curiosidade do público e deixar a foto mais clean.

3.    Iluminação e Ângulo

Uma foto iluminada corretamente faz sobressair as texturas e o as cores na fotografia de gastronomia. A iluminação pela lateral é um ótimo jeito de gerar sombras e áreas iluminadas em determinadas texturas de alimentos, como o pão. Se for fotografar sob a luz natural, é ideal procurar onde a luz do sol bate de forma difusa, como na janela de um quarto. É importante evitar a iluminação de frente, porque pode deixar a refeição com uma aparência chapada, monótona e sem sabor. A mesma dica vale para o ângulo, que deve ser orientado na parte lateral da foto.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural