Em 2020

Fundação PB Saúde fará processo seletivo para absorver 7.200 codificados da saúde

A Fundação PB Saúde ficará responsável pela gestão dos hospitais do Estado após o término dos contratos com as Organizações Sociais.

Fundação PB Saúde fará processo seletivo para absorver 7.200 codificados da saúde

João Azevêdo falou sobre os rumos da Saúde no Estado em entrevista coletiva — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo disse que planeja realizar, já no ano que vem, processo seletivo para a Fundação PB Saúde. Com isso, João Azevêdo espera resolver dois problemas de uma só vez: a gestão dos hospitais paraibanos após o término dos contratos com as Organizações Sociais (OS) e a questão dos codificados do Estado. A declaração foi dada em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio do Governo.

De acordo com o governador, atualmente 7.200 codificados atuam na área da saúde no Estado. “Existe um número de profissionais de nível superior, de nível médio e técnico e médicos”, explicou.

A solução apontada é que a partir da criação da Fundação PB Saúde, sejam absorvidos todos os profissionais de nível médio, superior e técnico dentro da Fundação através de processo seletivo.

“Os médicos, aproximadamente 700, serão contratados através de um regime que hoje a legislação permite, chamado Pessoa Jurídica individual, o famoso PJ”, disse o governador, acrescentando que esse regime permite uma mobilidade maior para os médicos.

A Fundação PB Saúde, que aguarda aprovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para começar a funcionar, ficará responsável pela gestão dos hospitais do Estado após o término dos contratos com as OS, que serão dispensadas após denúncias de corrupção da Operação Calvário. 

Enquanto a aprovação da ALPB não sai, a Secretaria de Saúde irá assumindo a gestão dos hospitais conforme os contratos forem se encerrando. O do Hospital de Trauma de João Pessoa, por exemplo, já acaba no próximo dia 28.

O governador explicou que as coisas serão feitas dessa forma porque os serviços de saúde não podem parar para que os ajustes sejam feitos. “Vamos ter que trocar o pneu com o carro em movimento”, comparou.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes