Eleições

Funjope e associações elegem novos membros para Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura

Os eleitos são Auxiliadora Gama, Felipe Mayyar, Jardel Fagundes, Albanisa Maria Silva e Alexsandro Queiroz.

Funjope e associações elegem novos membros para Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura

Os eleitos são Auxiliadora Gama, Felipe Mayyar, Jardel Fagundes, Albanisa Maria Silva e Alexsandro Queiroz. — Foto:Reprodução

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e associações elegeram, nesta segunda-feira (17), os novos membros da Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura (FMC) para o mandato bienal de janeiro de 2022 a janeiro de 2024. Os eleitos são Auxiliadora Gama, Felipe Mayyar, Jardel Fagundes, Albanisa Maria Silva e Alexsandro Queiroz. Além deles, o suplente Walisson da Silva Pedro.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a Comissão tem feito um trabalho quase diuturno de avaliação dos projetos submetidos a todos os editais do FMC. A Comissão avalia qualidade, o histórico dos artistas, a dimensão exata do ponto de vista da cultura e das artes da maioria dos projetos apresentados à Funjope.

“É um trabalho delicado, feito com muita dedicação e, desde já, agradecemos às associações e instituições que acolheram a ideia e se comprometeram a fazer esse trabalho nos próximos dois anos”, acrescentou. O trabalho é voluntário e representa a vontade da comunidade de artistas no sentido de estar acompanhando as ações e projetos da Funjope.

Participaram da eleição as entidades Associação Cultural Balaio Nordeste, Associação Folia de Rua, Ong Deculp das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, Supimpa Produções Artísticas, Arretado Produções Artísticas, Associação Cultural Sanfona Branca, Liga do Carnaval Tradição de João Pessoa, Associação das Alas Ursa de João Pessoa e Associação Cultural Xiado do Xinelo.

O FMC – O Fundo Municipal de Cultura é instituído pela Lei 9.560/2001 e Decreto 4.469/2001 e tem como objetivo conceder incentivos em favor de pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no município de João Pessoa para desenvolvimento de projetos multiculturais.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Tribunal de Justiça inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Araruna

2

Paraíba

Jardim Botânico prepara programação especial para o Dia Nacional da Botânica, nesta quarta-feira, em João Pessoa

3

Paraíba

Ministério Público investiga suposta contratação de funcionários fantasmas na Prefeitura de Santana de Mangueira

4

Paraíba

VÍDEO: Morador usa piscina para boiar durante alagamento em ruas de Santa Rita

5

Paraíba

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar; saiba como participar