Alerta

Golpistas pedem doações em nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em grupos de Whatsapp

Cícero Lucena esclareceu que não é o responsável pelos pedidos que estão circulando e que qualquer doação para ajudar na pandemia deve ser feita diretamente na Secretaria de Saúde.

Golpistas pedem doações em nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, em grupos de Whatsapp

Criminosos estão usando grupos de Whatsapp para aplicar golpe — Foto:Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebeu, na manhã desta segunda-feira (29), uma série de relatos que indicam que golpistas estão utilizando o nome do prefeito Cícero Lucena para arrecadar dinheiro. Os criminosos estão fazendo uso de grupos de WhatsApp para solicitar depósitos que seriam utilizados em campanhas relacionadas à pandemia da Covid-19. O gestor, no entanto, alerta que não é o responsável pelos pedidos.

“Eu me dirijo a todos os meus amigos e à população em geral para alertar sobre o que está acontecendo. Algumas pessoas já me procuraram por ter caído no golpe e eu quero reforçar que qualquer tipo de doação realizada no contexto da pandemia deve ser entregue diretamente na Secretaria de Saúde”, destacou Cícero. O gestor ainda lamentou a atitude dos golpistas. “Infelizmente o ser humano está praticando o que há de mais indigno para um momento difícil como este”, afirmou.

Até o momento, os pedidos têm sido identificados em grupos de médicos e empresários. Ao fazer a solicitação, os golpistas encaminham uma conta do Banco do Brasil no nome de um desconhecido. Eles ainda chegaram a estipular o valor da doação, que seria de R$ 3.200. Em alguns casos, o contato foi feito inicialmente por telefone utilizando o nome do prefeito.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas