Policial

Governador promove policiais militares da Paraíba após reconhecimento de atos de bravura em favor da sociedade

Ao todo são mais de 20 promoções de policiais militares por ato de bravura, em menos de 12 meses. No dia 7 de fevereiro do ano passado, outros dezoito policiais militares foram promovidos por ato de bravura.

Governador promove policiais militares da Paraíba após reconhecimento de atos de bravura em favor da sociedade

Os policiais promovidos por bravura foram recebidos e homenageados pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, no fim da manhã desta sexta-feira (8), no Quartel do Comando Geral, em João Pessoa. — Foto:reprodução

Foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (8), as promoções de carreira pelo governador João Azevêdo a três policiais militares que realizaram intervenções contra criminosos, mesmo estando fora do horário de serviço. Os policiais promovidos por bravura foram recebidos e homenageados pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, no Quartel do Comando Geral, em João Pessoa. 

As promoções por ato de bravura, como são chamadas essas ascensões de policiais que “ultrapassam os limites normais do cumprimento do dever”. 

Fábio Wendell Araújo, que foi promovido a 3º Sargento, foi responsável por perseguir em seu próprio carro e prender o suspeito de assaltar uma casa e agir com violência contra as vítimas, na cidade de Campina Grande; Sirley André Medeiros de Assis, também promovido a 3º Sargento, prendeu um suspeito de tentativa de homicídio, após perseguir o acusado a pé e capturá-lo ainda com a arma do crime, em João Pessoa; e Wemison Silva Pereira, que recebeu a promoção a 2º Sargento, conseguiu prender em flagrante dois suspeitos que tinham acabado de roubar um estabelecimento comercial, em Campina Grande, e que eram apontados como autores de outros assaltos no município. 

Ao todo são mais de 20 promoções de policiais militares por ato de bravura, em menos de 12 meses. No dia 7 de fevereiro do ano passado, outros dezoito policiais militares foram promovidos por ato de bravura. As ascensões foram propostas pelo comandante-geral da corporação, após as ocorrências serem criteriosamente apuradas por conselho especial de promoção por ato de bravura, que analisa o preenchimento dos requisitos previstos para alcançar a promoção deste tipo

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro