Modelo EAD

Governo capacita Conselheiros Tutelares e de Direitos dos municípios paraibanos

O curso será ministrado focado em quatro eixos: Direitos Humanos e a Doutrina da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes

Governo capacita Conselheiros Tutelares e de Direitos dos municípios paraibanos

O curso atendeu os conselheiros representantes dos 223 municípios paraibanos — Foto:Reprodução/assessoria

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), promoveu mais uma etapa da Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Tutelares.

O curso atendeu os conselheiros representantes dos 223 municípios paraibanos, distribuídos em cinco Polos Regionais, localizados em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa. Em João Pessoa, o curso aconteceu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), e contou com a presença de 285 conselheiros. Em Campina Grande e Monteiro, a capacitação foi iniciada no último dia 17 de agosto, atendendo 360 conselheiros, com previsão de encerramento em todo o Estado no mês de novembro.

O curso será ministrado focado em quatro eixos: Direitos Humanos e a Doutrina da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes: Gênese, Histórico e Fundamento; Estado, Políticas Públicas e Democracia; Conselhos dos Direitos e Conselhos Tutelares: o ético, o político e o técnico; e uma carga horária realizada em modelo EAD.

Segundo a coordenadora Yara Anselmo, o curso fortalece o sistema de garantia de direitos das crianças e dos adolescentes paraibanos, e possibilita uma reflexão ativa sobre a prática dos Conselheiros, qualificando as ações do cotidiano.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

2

Paraíba

25 pessoas morreram vítimas de choque elétrico na Paraíba em 2023; veja dicas para evitar acidentes

3

Paraíba

Justiça mantém medidas cautelares impostas a empresário investigado na Operação Festa no Terreiro

4

Paraíba

Parte de muro desaba e mata morador de rua em São Sebastião de Lagoa de Roça

5

Paraíba

“Muito longe de ser uma liberdade”, explica promotor Octávio Paulo Neto sobre parecer para prisão domiciliar de Padre Egídio