Paraíba

Governo promove atividades para lembrar Dia Nacional do Patrimônio Cultural

Atividades educativas, de formação e educativas fazem parte dessa programação, que conta com a parceria de instituições de Governo e particulares.

Governo promove atividades para lembrar Dia Nacional do Patrimônio Cultural

 

Nesta segunda feira, 17 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. Na Paraíba várias atividades foram programadas para serem realizadas durante a I Semana do Patrimônio Cultural, promovida pelo Governo do Estado, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba- Iphaep.  Atividades educativas, de formação e educativas fazem parte dessa programação, que conta com a parceria de instituições de Governo e particulares.

Às 16h desta segunda-feira (17), no Cine São José, no município de Campina Grande, será iniciada a semana, com o lançamento da Cartilha sobre Os Bens Móveis e Integrados, de autoria da restauradora e servidora do Iphaep, Maria da Piedade Farias, que de forma simples e didática aborda a compreensão desses bens que compõem o segmento do patrimônio cultural, possibilitando o entendimento do seu valor e necessidade de preservação.

Segundo a diretora Executiva do Iphaep, Cassandra Figueiredo, a realização da Semana do Patrimônio Cultural da Paraíba será um momento que possibilitará a ampliação das discussões e reflexões sobre a preservação do patrimônio cultural, por meio das atividades educativas disponibilizadas para a população.

“Um povo conhecedor de seus valores culturais é um povo que cuida, valoriza e conserva a sua cultura. Queremos dar visibilidade e avançar com esse trabalho educativo e preventivo que estamos realizando cada vez mais, buscando apoios e parcerias.  Esta é uma política do Governo do Estado que busca a intersetorialidade entre os órgãos do poder público e as parcerias dos diversos órgãos privados e sociedade em geral”, ressaltou Cassandra Figueiredo.

Calendário das atividades:

17/08 – 16h – Lançamento da Cartilha: Os Bens Móveis e Integrados- Cine São José, Campina Grande;

18/08 – 19h – Convênio Iphaep/Iesp: Resgate da Memória Contábil de João Pessoa- Auditório do Iesp, Cabedelo;

19/08 – 9h às 17h – Ação Educativa: Entenda o Patrimônio – Ponto de Cem Reis, João Pessoa;

21/08 – 19h – Audiência Pública; Esclarecimentos Sobre o Centro Histórico e Sua Preservação – 11ª Gerência Regional de Ensino, Princesa Isabel.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios