Edital

Guarda Municipal de João Pessoa prepara novo concurso com 200 vagas ainda para este ano de 2022

Guardas só receberão o armamento entregue para a instituição nesta quinta-feira (2) depois de participarem de uma turma de capacitação e treinamento, segundo o secretário de Segunda Urbana da capital.

Guarda Municipal de João Pessoa prepara novo concurso com 200 vagas ainda para este ano de 2022

Secretário de Segurança Urbana prevê concurso da Guarda Municipal de João Pessoa com 200 vagas ainda em 2022. (Foto: Divulgação/Secom)

O  secretário municipal da Segurança Urbana (Semusb) de João Pessoa, João Almeida, confirmou ao ClickPB nesta sexta-feira (3) que ainda neste ano a Guarda Municipal da cidade deve abrir um edital com 200 vagas.

Apesar disso, ainda não se tem estimativa de data para a publicação do edital, já que, segundo João, primeiro a Semusb precisa reestruturar os Plano de Cargos Carreira e Remuneração da instituição.

Sobre a entrega de armamentos que aconteceu nesta quinta-feira (2) na sede da Guarda Civil, no Centro, disse que as armas 9mm, pistolas e carabinas serão usadas para treinamento e capacitação dos guardas.

Na ocasião, foram entregues 120 kits de pistolas Taurus CT9 calibre 9mm. Segundo a prefeitura, posteriormente ainda serão entregues 10 carabinas, dois drones, 50 dispositivos elétricos e 12 espingardas calibre 12, com oito mil munições do mesmo calibre.

Somente depois do treinamento, que dura em torno de três meses, o armamento será usado pelos profissionais que foram treinados na rua. Cada turma de capacitação tem 120 guardas.

“Nessa primeira etapa, iremos capacitar e armar todo efetivo operacional”, disse.

O anúncio do concurso foi dado pelo prefeito da cidade, Cícero Lucena, no mesmo evento de entregas de armamento nesta quinta.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas