Mortes

Hospital da Paraíba diz que estado emocional de familiares impediu reconhecimento de corpos de vítimas de Covid-19 e estabelece protocolos mais rigorosos

Unidade de saúde diz seguir protocolos e adotar mais rigorosos.

João Azevêdo

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires (Foto: Walla Santos).

Após a troca de corpos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Região Metropolitana de João Pessoa, informou ao ClickPB, por meio de nota, que o estado emocional de familiares impediu o reconhecimento correto de corpos de vítimas de Covid-19 na Paraíba. Por conta disso, a unidade de saúde afirmou ainda que adotou protocolos mais rigorosos. 

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires confirmou que a troca de corpos foi registrada na última segunda-feira (07) e envolveu duas pacientes que morreram em decorrência de complicações da Covid-19. A unidade de saúde garante cumprimento dos protocolos.

“Seguindo o Protocolo de Reconhecimento, dois familiares de uma das vítimas, se dirigiram até o necrotério da instituição e no local, após visualização, afirmaram ser o parente, e por esse motivo, houve a liberação do corpo”, diz a nota. Além disso, informou ainda que após ser consultada pela outra família detectou da troca. “Ficou claro que o estado emocional dos parentes, impediu o correto reconhecimento”, pontua.

O Hospital disse ainda que foi prestada assistência a ambas famílias e que medidas administrativas estão sendo tomadas. As duas famílias já conseguiram enterrar corretamente suas parentes. “Lamentamos profundamente o ocorrido, nos solidarizamos às famílias, e ressaltamos que estabelecemos protocolos mais rigorosos, para que situações como essas não tornem a repetir”, finaliza. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Semana Santa: confira cinco receitas fáceis e rápidas para incrementar o almoço da Páscoa

2

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

3

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

4

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

5

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista