Paraíba

Hospital de Patos vai oferecer exames com novo tomógrafo a partir da próxima segunda-feira

Essa semana, os técnicos da GE, fabricante do equipamento, estão concluindo a capacitação dos profissionais que irão operar o equipamento já a partir de segunda-feira (18).

Hospital de Patos vai oferecer exames com novo tomógrafo a partir da próxima segunda-feira

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que o salto de qualidade nas imagens e nos diagnósticos serão expressivos. — Foto:Reprodução

A partir da próxima semana, o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, vai dar um salto de qualidade no atendimento à população sertaneja no que diz respeito a exames de imagens. Isto porque a unidade, que é referência para a população de 89 municípios da terceira macrorregião de saúde, começa a trabalhar com o novo tomógrafo de última geração, de 64 canais. Essa semana, os técnicos da GE, fabricante do equipamento, estão concluindo a capacitação dos profissionais que irão operar o equipamento já a partir de segunda-feira (18).

O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que o salto de qualidade nas imagens e nos diagnósticos serão expressivos. “É preciso ressaltar que nós tínhamos um tomógrafo de oito canais e agora passaremos a contar com um aparelho de 64 canais, de última geração, que tem uma qualidade de imagem comparado até a uma ressonância”, destaca o diretor, lembrando que isso aperfeiçoará o fechamento de diagnóstico, com mais agilidade na realização dos exames.

Francisco lembra que foi preciso alguns meses para que o equipamento entrasse em operação, mas que esse foi o tempo necessário para que a unidade fizesse adequações no espaço onde ele foi instalado, uma exigência da própria fabricante do equipamento, a GE. “Essa adequação era uma exigência do fabricante do tomógrafo para que ele funcionasse adequadamente”, destaca o diretor, adiantando que a partir da próxima segunda-feira os exames de tomografia no Centro de Imagem do hospital já serão feitos com o novo equipamento. 

Além do novo tomógrafo, o Hospital de Patos incorporou ao seu patrimônio nos últimos seis meses outros equipamentos que deram um salto de qualidade na realização de exames de imagens e outras atividades, a exemplo dos dois aparelhos de ultrassom, do mamógrafo digital, do videolaparoscópio, que permite a realização de cirurgias abdominais não invasivas e de um angiógrafo, que vai permitir a unidade atender pacientes em demandas de hemodinâmica, que precisem de cirurgia vascular, revascularização e ainda de cateterismo. “A aquisição destes equipamentos foi um passo importante para transformar nossa unidade em um hospital de trauma do sertão, inclusive com a ampliação de leitos”, finaliza Francisco.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural