Mais uma ação

Hospital Geral de Mamanguape realiza cirurgias durante programa Opera Paraíba e reduz fila de espera

Desde então, mais de 2.700 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

Hospital Geral de Mamanguape realiza cirurgias durante programa Opera Paraíba e reduz fila de espera

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). — Foto:Divulgação/Secom-PB

O Hospital Geral de Mamanguape realizou mais uma ação do programa Opera Paraíba, na última semana, quando foram efetivadas 10 cirurgias eletivas de colecistectomia, histerectomia e hernioplastia. A previsão é de que até a próxima quinta-feira (29) mais 10 procedimentos sejam feitos na unidade de saúde, beneficiando moradores da região do Vale do Mamanguape e diminuindo as filas de espera por cirurgias. 

Levando no rosto um sorriso de alívio, dona Vera Lúcia, moradora da Aldeia Tramataia, teve alta depois de passar por uma colecistectomia para a retirada da vesícula. A filha Telma, que acompanhou a mãe durante a internação, disse o quanto estavam felizes pela realização da cirurgia. “Estávamos ansiosas por este momento e, agora, estamos felizes por saber que deu tudo certo e minha mãe ficará bem”, afirmou. 

Para Daniel Gonçalves, diretor-geral da unidade de saúde, é sempre motivo de alegria receber a força-tarefa que integra o Programa. “Esta é terceira vez que o Opera Paraíba beneficia nossos assistidos. Neste momento de adaptação ao Novo Normal, tomamos várias medidas para que os procedimentos acontecessem da forma mais segura possível, em um ambiente confortável e acolhedor. Foi tudo preparado com muito carinho, desde a recepção, passando pela acolhida, triagem, internação, cirurgia… Enfim, nossos setores se uniram à equipe do Programa para oferecer um serviço de qualidade e humanizado em todas as suas etapas”, explicou o gestor. 

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde então, mais de 2.700 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

2

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

3

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

4

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

5

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar