Política

Identificação de ligações clandestinas de esgoto nas praias de João Pessoa é uma das ações anunciadas durante reunião de João Azevêdo e Cícero Lucena

Gestores anunciaram ações nas áreas de infraestrutura, meio ambiente e saúde.

Identificação de ligações clandestinas de esgoto nas praias de João Pessoa é uma das ações anunciadas durante reunião de João Azevêdo e Cícero Lucena

Durante o encontro, o prefeito anunciou a liberação do licenciamento da empresa responsável pela construção do Polo Cabo Branco. — Foto:reprodução

Durante reunião entre o prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito, Leo Bezerra e o governador da Paraíba, João Azevedo, no Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (6), foram anunciadas ações conjuntas entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado em áreas como infraestrutura, meio ambiente e saúde.

Entre as ações anunciadas estão uma parceria para o tratamento e identificação de ligações clandestinas de esgoto que desembocam nas praias da Capital, problema que será enfrentado de imediato. Além disso, o prefeito assinou o decreto que institui uma comissão para estudar a renovação da concessão entre a Cagepa e a PMJP,  no que será seguido pelo governador, com o objetivo de universalizar o serviço de saneamento no menor prazo possível. O monitoramento do fornecimento de águas públicas também está no foco de atenção.

Sobre a barreira do Cabo Branco, o prefeito anunciou a necessidade de realização do enrocamento da área referente à ladeira próxima à antiga praça de Iemanjá. Também será realizado um estudo conjunto das próximas etapas para contenção da erosão da barreira.

Durante o encontro, também foram anunciadas, a liberação do licenciamento da empresa responsável pela construção do Polo Cabo Branco, bem como de preparação para a vacinação. Além do Opera João Pessoa, articulado com o programa Opera Paraíba. A intenção é zerar uma fila de quase cinco mil cirurgias eletivas no município.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais da Comunicação, Marcos Vinicius, da Saúde, Fábio Rocha, da Gestão Governamental, Diego Tavares, do Planejamento, José William Montenegro, e da Infraestrutura, Rubens Falcão. Acompanharam o governador os secretários de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, o chefe de gabinete, Ronaldo Guerra, e da Comunicação, Nonato Bandeira.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo

2

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

4

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

5

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma