Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

transporte coletivo

Idosos não estão proibidos de utilizar transporte coletivo e motoristas não devem impedir acesso ou cobrar passagem, alerta Semob-JP

O órgão lembra que tal atitude está em desacordo com as determinações municipais

O idoso que for privado de entrada no transporte deve procurar a Semob-JP para realização de reclamação formal. (Foto: Reprodução)

Por

A Semob-JP emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (08), reforçando a informação de que idosos não estão proibidos de utilizar os transportes coletivos na capital paraibana. Além disso, os motoristas ou cobradores não devem impedir o acesso ou cobrar a passagem deste grupo.

O órgão lembra que tal atitude está em desacordo com as determinações municipais e que segundo a Secretaria de Saúde do município, os idosos e demais grupos de risco para a Covid-19, deve evitar sair de casa, mas caso precise evitar utilizar os horários de pico do transporte coletivo. 

O idoso que for privado de entrada no transporte deve procurar a Semob-JP para realização de reclamação formal. 

Confira a nota completa

A Semob-JP reforça que os idosos não estão proibidos de utilizar o transporte público e que qualquer atitude por parte de motoristas ou cobradores no sentido de impedir o acesso ou cobrar a passagem está em desacordo com as determinações municipais. 

A Portaria 30/2020, da Secretaria Municipal de Saúde, diz claramente em seu artigo 3°:

 Recomenda-se que idosos e demais pessoas do grupo de risco para o Covid- 19 e, se for imprescindível que evite, em qualquer hipótese utilizar nos horários de pico do transporte coletivo

Dito isto, reforçamos que qualquer pessoa que passe por privação de acesso deve procurar a Semob-JP, por meio dos telefones 3218-9330 ou 3218-9336 ou pelo Fale Conosco no endereço servicos.semobjp.pb.gov.br para fazer uma reclamação formal, possibilitando que medidas efetivas sejam tomadas.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa ganhará mais uma feira livre com 240 barracas, no bairro Colinas do Sul

Emissão gratuita de documentos acontece a partir desta segunda-feira no Espaço Cultural

Dia do Comerciário: transporte coletivo de João Pessoa opera nesta segunda-feira com frota reduzida

Trens da Região Metropolitana de João Pessoa terão horários de circulação ampliados a partir desta segunda-feira