Perigo

Imperícia de motorista em carro automático provoca acidente em estacionamento

Dirigir um carro automático pode ser difícil e exige um período de adaptação do próprio motorista que aprendeu a conduzir veículos não automáticos

Imperícia de motorista em carro automático provoca acidente em estacionamento

Dirigir um carro automático pode ser difícil e exige um período de adaptação do próprio motorista — Foto:Reprodução/Whatsapp

O despreparo de um motorista ao utilizar um carro automático causou um acidente dentro do estacionamento de um prédio residencial localizado em Aracaju (SE). O acidente aconteceu na última terça-feira e foi flagrado pela câmera de segurança instalada no local.

O motorista tentava tirar o veículo do local em que estava estacionado. No entanto, ele errou os comandos e acabou batendo nas pilastras que havia no local. Boa parte do estacionamento e dos telhados de proteção ficou completamente danificada. O veículo também ficou parcialmente destruído com a colisão. Apesar da gravidade do acidente, não houve registro de feridos.

Dirigir um carro automático pode ser difícil e exige um período de adaptação do próprio motorista que aprendeu a conduzir veículos não automáticos. Atualmente, os Centros de Formação de Condutores não podem utilizar carros automáticos para o ensino da direção.

Apesar disso, tendo em vista a necessidade dos motoristas em conhecerem os diferentes tipos de direção, os Centros de Formação dos Condutores já começam a introduzir nas aulas algumas noções sobre os veículos automáticos. “Muitas vezes você aprende em um carro manual e compra o carro todo automático”, ressalta José Claudionor Fernandes, presidente do Sindicato das Empresas de Formação de Condutores na Paraíba (SINDECFC-PB).

Claudionor ressalta ainda que está sendo debatida uma nova resolução do Contran para possibilitar a utilização de veículos automáticos durante o ensino da direção. O presidente do SINDECFC-PB está otimista e acredita que a mudança nas autoescolas acontecerá em breve. “O motorista que vai aprendendo agora com novos veículos tem que estar adequado aos novos veículos”, defende José Claudionor.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande