Eleições 2020

Inácio Falcão propõe a escola integral e parcerias com as universidades públicas de Campina Grande, em 2021, para recuperar as aulas perdidas na pandemia

Inácio parabenizou todos os professores pelo seu dia, e destacou que graças a esses profissionais, a situação dos alunos da rede municipal de ensino não foi pior.

Inácio Falcão propõe a escola integral e parcerias com as universidades públicas de Campina Grande, em 2021, para recuperar as aulas perdidas na pandemia

Inácio propõe a escola em tempo integral, como um modelo de ensino, que vai ajudar os alunos e professores a recuperar o tempo perdido, com as escolas fechadas, em virtude da pandemia da Covid-19. — Foto:reprodução

Durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (15), o candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B), propôs a implantação da escola integral, em toda a rede de ensino do município, para recuperar os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus(Covid-19). Inácio parabenizou todos os professores pelo seu dia, e destacou que graças a esses profissionais, a situação dos alunos da rede municipal de ensino não foi pior.

“Muitos deles se reinventaram e sentiram suas dificuldades, para conseguir ministrar as aulas de forma online”, explicou, se comprometendo a partir do ano que vem a fazer capacitações, para que os professores possam dominar as ferramentas tecnológicas.

Seguindo o que já vem sendo implantado pelo governo do estado, as escolas em tempo integral, com aulas e atividades esportivas e culturais nos dois turnos, Inácio diz que essa será uma das suas principais propostas para o setor de educação da cidade.

“Nós vamos fazer escolas integrais, aonde o aluno possa aprender e estudar nos dois turnos. Vamos capacitar todos os professores da nossa cidade, para aos poucos ir implantando essa nova modalidade no sistema de ensino de Campina Grande”, propôs. O candidato se comprometeu a fazer um mutirão de reformas em todas as escolas da cidade, retirando infiltrações, paredes quebradas, banheiros em más condições de uso, carteiras quebradas e todos os problemas estruturais das unidades escolares, e colocar climatização todas as salas de aula.

Recuperar o tempo perdido                     

Inácio propõe a escola em tempo integral, como um modelo de ensino, que vai ajudar os alunos e professores a recuperar o tempo perdido, com as escolas fechadas, em virtude da pandemia da Covid-19. Para conseguir dar conta da demanda, Inácio vai propor parcerias com as universidades públicas da cidade (UEPB, UFCG e IFPB), para que os estudantes dos cursos de licenciatura possam vir para dentro das salas de aula do município, ajudar aos professores.

“Nós (Inácio e Tatiana) vamos estar próximos dos professores, e todos os demais funcionários das escolas, dando toda a assistência possível”, garantiu o candidato do PC do B.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

2

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

3

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas

4

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

5

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande