Perigo potencial

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba

Há previsão de chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba

O Inmet recomenda evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). — Foto:Walla Santos

Todos os 223 municípios da Paraíba estão em estado de alerta para ocorrências de chuvas de acordo com o aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo tem grau de severidade Perigo Potencial, e foi emitido nesta quarta-feira (14), com validade até as 11h desta quinta-feira (15).

Há previsão de chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. 

Além disso, conforme o aviso que o ClickPB teve acesso, ainda há possibilidade de ventos intensos, variando entre 40 e 60 quilômetros por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As orientações do Inmet é que, em caso de rajadas de vento, evite se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

Além disso, recomenda evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

2

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

3

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

4

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

5

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”