Cultura

Inscrições para o Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo em Campina Grande devem começar em breve

As ações de planejamento do Casamento Coletivo 2022 foram iniciadas nesta sexta-feira (25), durante uma reunião oficial da secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, com a juíza de Direito, Ivna Mozart, responsável pela união civil dos casais desde 2016.

Inscrições para o Casamento Coletivo do Maior São João do Mundo em Campina Grande devem começar em breve

Ao longo da história, o evento já celebrou a união civil de mais de mil casais campinenses. — Foto:reprodução

As inscrições para os casais interessados em oficializar suas uniões no civil durante o tradicional Casamento Coletivo do  Maior São João do Mundo em Campina Grande devem começar em breve. As ações de planejamento da 32ª edição do Casamento Coletivo 2022 foram iniciadas nesta sexta-feira (25), durante uma reunião oficial da secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, com a juíza de Direito, Ivna Mozart, responsável pela união civil dos casais desde 2016. 

No encontro, ambas dialogaram sobre a realização desta edição, colocando em pauta ideias inovadoras para o evento que acontecerá no dia 12 de junho, dentro da programação do Maior São João do Mundo. Ao longo da história, o evento já celebrou a união civil de mais de mil casais campinenses.

Tradicionalmente realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, o Casamento Coletivo é celebrado dentro da programação d’O Maior São João do Mundo, possuindo em si todo uma valorização social dentro do contexto cultural que a ação traz consigo.

’O Casamento Coletivo traz dentro da sua história todo um sentido de pertencimento à nossa cultura, por integrar a programação dos festejos juninos da Rainha da Borborema. A Prefeitura de Campina Grande celebra o amor, a vida e a valorização da trajetória construída pelos casais, que culmina na união civil, no dia 12 de junho na Pirâmide’, disse a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio.

Devido ao período pandêmico, enfrentado em 2020, não foi possível realizar a edição daquele ano. Entretanto, no ano passado, o Casamento Coletivo, denominado ’Superação’, foi celebrado com 20 casais, na Vila Sítio São João, onde histórias de amor foram marcadas por uma edição especial.

’O Casamento Coletivo de 2022 tem um significado e importância que transcende o próprio evento, pois, ele acaba sendo também uma celebração dessa retomada da nossa vida, como nós éramos acostumados a ter antes da pandemia’, afirmou a juíza Ivna Mozart.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural