Parcerias

João Azevêdo apresenta potencial paraibano em Conferência na Itália

João Azevêdo agradeceu a todos por apresentar o potencial da Paraíba e do Nordeste ao setor produtivo da Itália.

João Azevêdo apresenta potencial paraibano em Conferência na Itália

Na Europa, o Consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e responde por 14,3% do PIB brasileiro. — Foto:reprodução

O governador João Azevêdo apresentou, nesta quarta-feira (20), em Roma, junto com os demais governadores do Nordeste, o potencial econômico e as oportunidades de negócios da Paraíba a empresários e industriais italianos, em evento realizado pela Confindustria Nacional da Itália. 

Na oportunidade, o gestor paraibano destacou a capacidade do Estado na produção de energia eólica e solar, os projetos para implantação do estaleiro para reparos navais no município de Lucena e do Polo Turístico Cabo Branco, bem como o trabalho da gestão estadual para ampliar as operações no Porto de Cabedelo.  

A apresentação integra a agenda dos governadores do Nordeste, por meio do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em busca de atração de recursos para áreas integradoras, como sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas, inclusive com a perspectiva de abertura de parcerias público-privadas (PPPs).

João Azevêdo agradeceu a todos por apresentar o potencial da Paraíba e do Nordeste ao setor produtivo da Itália. “A Paraíba tem um potencial muito grande na produção de energias renováveis, temos um índice solarimétrico e ventos acima da média; e a capacidade e possibilidade de gerar a energia eólica que o Brasil gera hoje, em torno de 15 GW”, destacou. 

“Nós também temos possibilidades de investimentos no Porto de Cabedelo e há um grande projeto que está sendo empreendido, o estaleiro para reparos de navios no município de Lucena. Além disso, o saneamento é outra área propícia a receber investimentos, já que uma nova legislação está sendo preparada no Brasil e vai permitir que muitas parcerias público-privadas sejam feitas em todos os Estados”, acrescentou. 

Participam da viagem os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), assim como o vice-governador Carlos Brandão (Maranhão). O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, está representado pelo superintendente de Parcerias Público Privadas, Oliveira Junior.

Na Europa, o Consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e responde por 14,3% do PIB brasileiro. O grupo já cumpriu agendas em Paris e estará em Berlim, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural