Paraíba

João Azevêdo apresenta projetos e discute obras de saneamento básico com presidente da Funasa

Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba destacou a importância da parceria com a Funasa para garantir obras e ações no Estado.

João Azevêdo apresenta projetos e discute obras de saneamento básico com presidente da Funasa

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo para assegurar investimentos importantes para a Paraíba. — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (28), em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, ocasião em que apresentou 33 projetos na área de saneamento básico e discutiu o andamento de obras executadas em parceria com o órgão no Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo da Paraíba destacou a importância da parceria com a Funasa para garantir obras e ações no Estado. “Nós já estamos desenvolvendo projetos em oito cidades e fazemos o monitoramento dessas ações juntamente com o presidente da Funasa, que nos recebe de forma atenciosa. As ações em saneamento básico também refletem diretamente na saúde e, por isso, já apresentamos novos projetos para que mais cidades sejam contempladas no futuro, principalmente, as que estão situadas nas duas bacias receptoras do São Francisco”, explicou.

Aparecida, Poço de José de Moura, Boqueirão, São Domingos de Pombal, São Francisco, Santo André, Juazeirinho e São João do Cariri são os municípios que já foram contemplados com as obras que irão assegurar à população água de qualidade, esgoto tratado, preservação do meio ambiente e saúde pública.

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, enalteceu o trabalho do governador João Azevêdo para assegurar investimentos importantes para a Paraíba. “O governador tem sido muito atuante e tem acompanhado os projetos que executamos na Paraíba e recebê-lo na nossa sede, em Brasília, é sempre um privilégio. Ele traz demandas do Estado que somam cerca de R$ 228 milhões e isso é uma prova de que ele está atuando e a determinação do governo federal é de que sejamos eficientes e efetivos no desembolso dos recursos para que as obras de saneamento aconteçam na ponta”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão