Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Subsídio

João Azevêdo aumenta subsídio para evitar aumento das passagens no transporte Metropolitano de João Pessoa

​As passagens dos transportes intermunicipais deverão ser reduzidas a partir de medidas adotadas pelo governador João Azevêdo, que irão evitar também um aumento no valor das passagens do transporte Metropolitano de João Pessoa.

A passagem pode reduzir até 4% (Foto: Divulgação)

Por

As passagens dos transportes intermunicipais deverão ser reduzidas a partir de medidas adotadas pelo governador João Azevêdo, que irão evitar também um aumento no valor das passagens do transporte Metropolitano de João Pessoa. Os decretos com as medidas econômicas foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30).

Dentre as novas medidas adotadas pelo Governo da Paraíba está a ampliação do subsídio para o segundo trecho da passagem no transporte metropolitano de João Pessoa. Com essa iniciativa, o subsídio que hoje é de 25% passará a ser de 50%. Segundo acordo feito com as empresas de transporte metropolitano de passageiros, a ação evitará um aumento no preço das passagens, garantindo ao usuário um maior tempo de estabilidade no valor pago pelo deslocamento entre as cidades que compõem a Grande João Pessoa.

A segunda medida anunciada pelo governador João Azevêdo é a ampliação da redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o transporte intermunicipal de passageiros. Atualmente, essa redução é de 80% e passará a ser de 100%, após a Secretaria da Fazenda (Sefaz) conseguir o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), representando mais uma decisão de governo que impactará diretamente nos custos operacionais das empresas de transporte, tornando possível, segundo compromisso das empresas, reduzir o valor da passagem em 4%.

“Nós já havíamos adotado medidas no sentido de evitar o aumento das passagens de ônibus no ano passado e diante da continuidade dos constantes reajustes anunciados pela Petrobras elevando o valor do combustível, vimos a necessidade de buscar novas ações para que a população não seja prejudicada ainda mais”, pontuou o governador.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Família que teve casa arrombada em João Pessoa diz que prejuízo passa de R$ 10 mil e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil

Termo de referência para contratação da banca do concurso da Empresa Paraibana de Comunicação será assinado nos próximos dias; Certame oferta 244 vagas

João Azevêdo entrega reforma da Biblioteca Augusto dos Anjos e destaca investimentos em educação e cultura

Lei Seca autua 152 condutores por embriaguez na Paraíba durante a Operação São João 2022