Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Solenidade

João Azevêdo inaugura Ciretran de Cajazeiras

A obra recebeu um investimento de R$ 3,7 milhões de recursos oriundos do tesouro estadual. ​

A nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário entre outros (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (20), a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras, denominada de Inácio Araújo de Lucena. A obra recebeu um investimento de R$ 3,7 milhões de recursos oriundos do tesouro estadual. 

Com uma frota de mais de 52 mil veículos, o município recebe o novo equipamento que também vai atender mais de 140 mil paraibanos das cidades de São João do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe e Poço de José de Moura.


 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o simbolismo da entrega da Ciretran de Cajazeiras na Semana Nacional do Trânsito e destacou a relevância do equipamento para a região.

“Cajazeiras se transforma em um polo extremamente importante porque aqui poderão ser feitos todos os serviços referentes a licenciamentos e habilitação de uma forma integrada e conjunta em um ambiente preparado para isso, o que é fundamental para a descentralização dos serviços, com a oferta de equipamentos modernos que estão sendo ofertados para toda a região”, frisou.


 
Ele também chamou a atenção sobre a importância da conscientização no trânsito. “Não se pode ter um número de acidentes de trânsito como o registrado no Brasil. Vamos pensar e sermos portadores dessa discussão em casa, no trabalho, com os amigos, o que é fundamental. Nós precisamos mudar esse cenário absurdo e precisamos investir na educação e formação dos jovens para que quando eles cheguem na idade de tirar a carteira de habilitação saibam da responsabilidade de dirigir”, acrescentou.
 
 O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, destacou os avanços que a Ciretran proporcionará à região. “Todos os serviços oferecidos em João Pessoa e Campina Grande serão disponibilizados em Cajazeiras que ganhou um equipamento moderno e, inclusive, as CNHs serão impressas aqui com a instalação da gráfica; essa é uma ação do governo que está inserida no Egov, eliminando o papel e desburocratizando os serviços e nossa intenção é de implantar 20 polos em todo o Estado”, explicou.
 
A nova sede é composta de guarita, sala de espera, sala de pré-atendimento, ambiente para atendimento bancário, salas de exames, salas de registro de veículos e habilitação, duas pistas de provas (automóveis e motos), ampla área de estacionamento e pátio para guarda de veículos apreendidos e vai oferecer todos os serviços de legalização de veículos, emissão de carteiras de habilitação, vistorias, exames médicos e psicológicos, exames práticos, além das mais diversas consultas relativas à legalidade e validade de documentos.
 
A obra está erguida em um terreno de 15 mil metros quadrados, sendo mais de mil metros quadrados de área construída, mais de 2 mil metros quadrados de estacionamento e quase 4 mil metros quadrados de área para guarda de veículos.
 
A solenidade foi prestigiada por deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares do Governo da Paraíba.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

STF mantém decisão que determinou bloqueio em contas do Estado da Paraíba

Governador exonera diretora de rádio e TV da Empresa Paraibana de Comunicação

Aprovados nomes de membros suplentes do TRE na categoria Juiz de Direito

Tribunal de Justiça aprova fechamento de 15 comarcas no interior da Paraíba