Desconfiança

João Azevêdo suspeita de sabotagem em subestação da Cagepa em Campina Grande

Em entrevista durante visita à Cagepa em Campina Grande, nesta sexta-feira (22), ele disse que "é uma coisa que eu confesso, como engenheiro, nunca vi na minha vida​."

João Azevêdo suspeita de sabotagem em subestação da Cagepa em Campina Grande

João destacou que está preocupado com a coincidência da pane com o momento em que se fala em privatizações — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O governador João Azevêdo (PSB) desconfia que a pane no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Boqueirão, no Cariri da Paraíba, pode ter sido consequência de um ato criminoso. Em entrevista durante visita à Cagepa em Campina Grande, nesta sexta-feira (22), ele disse que “é uma coisa que eu confesso, como engenheiro, nunca vi na minha vida.”

João Azevêdo disse que determinou ao presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, uma investigação rigorosa. “Pelas proporções, inclusive, numa avaliação preliminar eu determinei ao presidente da Cagepa que fizesse uma investigação muito dura, muito profunda, muito séria para entender o que, efetivamente, causou a explosão de quatro transformadores, a destruição total de todos os quadros de comando da estação.”

Ele classificou o caso como estranho. “Esse acidente que está sendo apurado tem uma comissão de apuração e foi aberto um inquérito porque ele é muito estranho. A proporção desse acidente elétrico nunca aconteceu na história de nenhuma subestação da Cagepa. Nós precisamos detalhar.”

João destacou que está preocupado com a coincidência da pane ter acontecido no momento em que se fala em privatizações. “No momento como esse aqui, em que se discute privatização de sistemas e tentativa de vendas de sistemas, você ver que a Prefeitura de Campina Grande aprovou uma lei na Câmara Municipal permitindo que possam ser feitas cessões dessa área de água e esgoto, um acidente como esse nos deixa bastante preocupados.”

A pane que afetou Campina Grande e região

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) suspendeu, no sábado (16), o abastecimento de água em Campina Grandes, nos distritos e em mais nove municípios da Paraíba. A suspensão temporária acontece após uma pane no sistema elétrico da  Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Boqueirão, no Cariri da Paraíba, na sexta-feira (15).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro