Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Mobilidade

João Pessoa recebe 2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”

Evento discute soluções que visam a aprimorar a mobilidade urbana

Objetivo do evento é discutir melhores condições para o trânsito nas cidades brasileiras (Foto: Dayse Eusébio)

Por

O Instituto Mobih realizará o 2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no próximo dia 16 de março, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa (PB). O principal objetivo do evento é incentivar o debate público sobre como a legislação pode ser aplicada de forma a contribuir para a transformação da mobilidade humana.

A Paraíba é um dos estados brasileiros que registra maiores números de mortes em acidentes de trânsito. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, em 2017, mais de 4.600 motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados na região.  

“Nosso foco com o Simpósio é trazer os diferentes atores da sociedade para debaterem propostas e promover a conscientização da segurança no trânsito e, dessa forma, contribuir para a construção de uma mobilidade humana cada vez mais eficiente”, afirma o presidente do Instituto Mobih, Carlos Santana.

Nesta edição, os temas discutidos estarão em torno do papel da imprensa na educação para o trânsito, a visão dos gestores e administradores públicos sobre a mobilidade, com ênfase no uso de motocicletas, e como punições para infrações no trânsito podem ser convertidas em ações sociais. Além de mostrar como a legislação pode transformar a mobilidade humana e urbana, com o incentivo e elaboração de ações para formar melhores condutores.

Entre os participantes já confirmados estão os juízes Dr. Adilson Fabricio Gomes Filho, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa e Diretor do Fórum Criminal; Dr. José Geraldo Pontes, juiz titular da Vara de Penas Alternativas (VEPA) de João Pessoa; Dr. Paulo Antônio Maia e Silva, presidente da OAB-PB; Claudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Secretária de Saúde da Paraíba; Cláudio Coelho Lima, Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social; José Aurélio Ramalho, Diretor-Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e Antônio Carlos Gouveia, Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND) e do Detran/AL.

Serviço:
2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”
Local: Auditório TJ-PB - Fórum Cível de João Pessoa – Av. João Machado, s/n - Jaguaribe
Horário: das 9h às 16h
Inscrições: gratuitas pelo link http://institutomobih.com.br/S...

Sobre o Instituto
O Instituto Mobih - Mobilidade Humana, Inteligente e Segura - foi criado em julho de 2017, com o objetivo de incentivar o comprometimento da sociedade, iniciativa privada e pública com a mobilidade humana inteligente e segura.

Por meio de encontros, fóruns interativos e workshops temáticos, o Instituto propõe soluções e impulsiona a diversidade de diálogos sobre os desafios da mobilidade e, principalmente, sobre a transformação positiva que mudanças de atitude podem provocar em todo o país.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

API e Amidi visitam Fabiano Gomes no PB1 em João Pessoa

Marta vence prêmio Fifa de melhor jogadora do mundo

Menino que esfaqueou padastro alega: ‘Fiz para salvar minha mãe da morte'

MP abre inquérito contra Alckmin sobre desapropriação de terrenos