Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Mobilidade

João Pessoa recebe 2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”

Evento discute soluções que visam a aprimorar a mobilidade urbana

Objetivo do evento é discutir melhores condições para o trânsito nas cidades brasileiras (Foto: Dayse Eusébio)

Por

O Instituto Mobih realizará o 2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”, no próximo dia 16 de março, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa (PB). O principal objetivo do evento é incentivar o debate público sobre como a legislação pode ser aplicada de forma a contribuir para a transformação da mobilidade humana.

A Paraíba é um dos estados brasileiros que registra maiores números de mortes em acidentes de trânsito. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, em 2017, mais de 4.600 motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados na região.  

“Nosso foco com o Simpósio é trazer os diferentes atores da sociedade para debaterem propostas e promover a conscientização da segurança no trânsito e, dessa forma, contribuir para a construção de uma mobilidade humana cada vez mais eficiente”, afirma o presidente do Instituto Mobih, Carlos Santana.

Nesta edição, os temas discutidos estarão em torno do papel da imprensa na educação para o trânsito, a visão dos gestores e administradores públicos sobre a mobilidade, com ênfase no uso de motocicletas, e como punições para infrações no trânsito podem ser convertidas em ações sociais. Além de mostrar como a legislação pode transformar a mobilidade humana e urbana, com o incentivo e elaboração de ações para formar melhores condutores.

Entre os participantes já confirmados estão os juízes Dr. Adilson Fabricio Gomes Filho, da 1ª Vara Criminal de João Pessoa e Diretor do Fórum Criminal; Dr. José Geraldo Pontes, juiz titular da Vara de Penas Alternativas (VEPA) de João Pessoa; Dr. Paulo Antônio Maia e Silva, presidente da OAB-PB; Claudia Luciana de Sousa Mascena Veras, Secretária de Saúde da Paraíba; Cláudio Coelho Lima, Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social; José Aurélio Ramalho, Diretor-Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e Antônio Carlos Gouveia, Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND) e do Detran/AL.

Serviço:
2ª Simpósio “O Direito e o Trânsito: a legislação a serviço da mobilidade humana”
Local: Auditório TJ-PB - Fórum Cível de João Pessoa – Av. João Machado, s/n - Jaguaribe
Horário: das 9h às 16h
Inscrições: gratuitas pelo link http://institutomobih.com.br/S...

Sobre o Instituto
O Instituto Mobih - Mobilidade Humana, Inteligente e Segura - foi criado em julho de 2017, com o objetivo de incentivar o comprometimento da sociedade, iniciativa privada e pública com a mobilidade humana inteligente e segura.

Por meio de encontros, fóruns interativos e workshops temáticos, o Instituto propõe soluções e impulsiona a diversidade de diálogos sobre os desafios da mobilidade e, principalmente, sobre a transformação positiva que mudanças de atitude podem provocar em todo o país.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Asfalto cede e ônibus fica preso em buraco no meio da rua no Cristo Redentor

Energisa corta fornecimento de energia dos moradores de Pitimbu

Servidores da prefeitura de JP têm até hoje para escolher nova agência Bradesco

Vítima sobrevivente de disparos feitos por policial militar em pizzaria está em estado grave