Neste sábado

João Pessoa recebe maior evento de tecnologia e hacking da América Latina

Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial​ e também serão vendidos na hora.

João Pessoa recebe maior evento de tecnologia e hacking da América Latina

Nesta edição, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. — Foto:Reprodução

A cidade de João Pessoa recebe neste sábado (25), o Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina. O evento irá acontecer na Funesc, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na hora.

Confira mais informações

Nesta edição, são esperados mais de 450 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. 

João Pessoa, que é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia, terá uma edição especial com programação expandida, envolvendo atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais. Simultaneamente, o público poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

O público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira), que revelará o competidor que representará a cidade paraibana na final nacional em Novembro, na capital de São Paulo. 

A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

O Roadsec cumpre seu principal objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado. 

“Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais.” Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Profissionais de renome da área de tecnologia são destaques na programação 
John Bambenek é o destaque da programação entre os grandes especialistas da área. O americano tem mais de 20 anos de experiência em segurança da informação e vice-presidente de pesquisa da ThreatSTOP, empresa referência em inteligência de ameaças. Em sua palestra, ele irá abordar sobre quais ferramentas de baixo custo utilizar para proteger residências, pequenos escritórios e organizações sem fins lucrativos através de sistemas de nomes de domínios de sites.

Everton Michels, Analista de Segurança da HackerOne, trará um debate sobre como as vulnerabilidades de segurança estão em todo lugar, desde startups a grandes corporações. Além de mostrar como hackers ajudam a tornar a internet mais segura e como ganhar dinheiro com isso. Segurança de aplicativos também estará em pauta no dia. Wagner Elias, CEO na Conviso, mostra a importância da segurança em todas as etapas do desenvolvimento de um app, e não somente no momento de teste e/ou após já estar disponível para uso.

Representatividade da cultura Hacker

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

3

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro