Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Desrespeito

João Pessoa registra mais de 85 mil infrações de trânsito no primeiro semestre

Excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações, estacionamento em local não permitido e não uso de equipamentos obrigatórios são as principais infrações.

No Dia do Motorista, Semob-JP alerta aos condutores, que cometeram alguma infração este ano em João Pessoa, para que evitem reincidência, mantendo-se mais atentos e respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

Rever o próprio comportamento, evitando a ocorrência de infrações no trânsito, prezando por mais segurança viária. É com este objetivo que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em alusão ao Dia do Motorista, lembrado neste domingo (25), alerta aos condutores, que cometeram alguma infração este ano em João Pessoa, para que evitem reincidência, mantendo-se mais atentos e respeitando as normas do Código de Trânsito Brasileiro. 

De acordo com a Divisão de Tecnologia da Informação da Semob-JP, entre os meses de janeiro e junho de 2021, foram registradas 85.075 infrações de trânsito relacionadas, principalmente, ao excesso de velocidade, desrespeito às sinalizações, estacionamento em local não permitido e não uso de equipamentos obrigatórios.

“É um número expressivo e que nos preocupa. Pequenas mudanças no próprio comportamento fazem a diferença e evitam que infrações aconteçam novamente. Além de infringir o Código de Trânsito Brasileiro, põe em risco a vida de todos, levando-se em consideração que 59 pessoas morreram em acidentes de trânsito na nossa cidade no ano passado”, ressaltou o superintendente, George Morais.

Entre as cinco infrações mais recorrentes e flagradas pelos agentes de mobilidade, estão: transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20% (62.110), transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% (9.702), avançar o sinal vermelho do semáforo (4.657), estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização (4.379) e condutor sem cinto de segurança (4.227).

De acordo com Gilmara Branquinho, chefe de educação de trânsito da Semob-JP, uma das formas de melhorar o comportamento no trânsito é se colocando no lugar do outro. “Educação, respeito, gentileza e reciprocidade. O motorista tem um papel essencial neste cuidado, além de evitar infrações, ele contribui para segurança dele e de quem esteja transportando, além de zelar pela vida dos motociclistas, ciclistas, pedestres e demais integrantes do trânsito”, orienta.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Agentes da Semob vão monitorar dois eventos esportivos que terão percursos em vias da orla de João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa oferece acompanhamento multidisciplinar para tratamento da gagueira

Paraíba distribui mais de 217 mil doses de vacina contra Covid-19 para municípios

João Azevêdo entrega pavimentação, ginásio e autoriza obras em Alagoa Nova, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça