Conselho

João Pessoa sedia I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos da Regional

O evento foi aberto pela presidente do Coren PB, Renata Ramalho, que ressaltou a importância dos responsáveis técnicos para a qualidade dos serviços de Saúde.

João Pessoa sedia I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos da Regional

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) iniciou nesta quinta-feira (23), o I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos da Regional João Pessoa — Foto:Reprodução

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) iniciou nesta quinta-feira (23), o I Encontro de Enfermeiros Responsáveis Técnicos da Regional João Pessoa (1º GRS) no Auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), em João Pessoa, com presença da categoria. 

O objetivo do evento, que continua nesta sexta-feira (24), é promover a atualização de conhecimentos fundamentais para a eficácia das responsabilidades de direção, organização, planejamento, coordenação, execução e avaliação dos serviços de Enfermagem.

O evento foi aberto pela presidente do Coren PB, Renata Ramalho, que ressaltou a importância dos responsáveis técnicos para a qualidade dos serviços de Saúde. 

Para a enfermeira, Dra. Analice Lima da Silva, que é Responsável Técnica (RT), na Unidade de Saúde da Família (USF) Ipiranga, no Planalto da Boa Esperança, o evento foi uma oportunidade para adquirir ainda mais conhecimento.

“Foi um experiência gratificante, em que pudemos tirar muitas dúvidas a respeito dos nossos deveres e da necessidade de nos respaldarmos em muitos casos”, disse. Já para a enfermeira responsável pela USF de Cruz das Armas, Carla Patrícia, o encontro foi uma oportunidade de atualizar conhecimentos.

“(O encontro)É  muito bom, porque podemos atualizar nossos conhecimentos. Vários colegas tiraram dúvidas e parabenizei inclusive a Dra. Renata pela decisão de promover esse dia maravilhoso para todos nós”. E completou: “É igualmente importante esta decisão de fazer em dois dias já que amanhã, por exemplo, já vem outra colega minha. Hoje ela está no trabalho e eu adquirindo conhecimento, amanhã será a vez dela”, disse Carla.

Veja a Programação desta sexta-feira (24)

Dia 24/01/2020

Programação do encontro de Responsáveis Técnicos

08:00 – Inscrições
08:30 às 09:00 – Formação da mesa e pronunciamento da Presidente
09:00 – Mesa redonda com fiscais Coren PB sobre dimensionamento
15:00 – Mesa redonda com Coordenador DPE e Conselheiro Coren PB – Ética e legislação e Resoluções (COFEN e COREN’S)
17:00 – Encerramento

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

4

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais

5

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades