Saúde

João Pessoa sedia uma das principais competições de ciclismo do mundo e corrida de rua será retomada nos próximos dias, diz secretário de Esporte

Como apurou o ClickPB, o gestor revelou que será realizada a primeira corrida de rua da cidade, após mais de um ano sem eventos nesse segmento.

João Pessoa sedia uma das principais competições de ciclismo do mundo e corrida de rua será retomada nos próximos dias, diz secretário de Esporte

Um dos grandes eventos esportivos será realizado no dia 10 de outubro, a corrida italiana de ciclismo, Grand Fondo, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. — Foto:Walla Santos

Com mais de um ano sem atividades públicas na orla de João Pessoa devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Marcio, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (2), que a agenda de eventos já está pronta e em breve será anunciada para a população. 

“Estamos retomando as atividades. Essa semana iremos anunciar o calendário esportivo da cidade e com certeza temos bons eventos a caminho’, disse.

Como apurou o ClickPB, o gestor revelou que será realizada a primeira corrida de rua da cidade, após mais de um ano sem eventos nesse segmento.”É um evento teste que estamos fazendo e será na Universidade Federal da Paraíba”, disse sobre a Corrida das Assessorias, que acontece neste domingo (8). A largada está prevista para acontecer às 6h da manhã, no campus 1 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

De acordo com o secretário, diversos eventos esportivos já estão com data marcada. “Vamos trazer o Campeonato Mundial de Beach Tênnis, nesse mesmo campeonato, vamos oferecer um campeonato de maratonas aquáticas, regata de canoagens, polo aquático no mar, e logo depois, um torneio de esportes eletrônicos”, disse. 

A Capital paraibana é famosa por receber diversos campeonatos esportivos nacionais e internacionais. Um dos grandes eventos será realizado no dia 10 de outubro, a corrida italiana de ciclismo, Grand Fondo, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. A competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119km. 

“João Pessoa sediará uma das etapas dessa competição. No Brasil acontece em Brasília e, João Pessoa é a única cidade do Nordeste que sediará a competição”, destacou. Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais, como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo garante permanência de secretário da educação e rebate criticas ao gestor: “trabalho de excelência”

2

Paraíba

Wilson Filho nega que esteja sendo cotado para assumir Secretaria de Educação da Paraíba

3

Paraíba

Com doses próximas do vencimento, Governo amplia vacinação contra dengue

4

Paraíba

Asfalto de rua em Patos se desmancha 15 dias após obra ser entregue pela prefeitura; veja fotos

5

Paraíba

Padre Egídio deixa UTI e apresenta quadro estável de saúde após quatro dias de cirurgia